terça-feira, maio 27, 2008

Mentes Brilhantes

Ouvi algo durante o fim de semana passado que me deixou deveras orgulhoso. Orgulhoso pelo facto de sentir que temos pessoas extremamente inteligentes em orgãos do governo, da segurança e administração interna, que zelam pelos interesses de todos nós, enquanto estamos descansadinhos no conforto do nosso lar. A situação em concreto foi uma reportagem que vi sobre uma manifestação contra a cobrança de portagens nas SCUT, em que estava prevista uma paralização do trânsito no centro da cidade do Porto, comunicada com a devida antecedência pela organização, às entidades competentes. E agora perguntam vocês, o que tem isto a ver com a questão da "inteligência" mencionada previamente? É que a polícia resolveu colocar agentes posicionados estrategicamente, incumbidos de desviar o trânsito de forma a prevenir a dita manifestação. Brilhante, simplesmente brilhante. Eu próprio teria de puxar pelos neurónios para me lembrar desta. Escusado será dizer que os poucos que conseguiram ultrapassar a "barreira invisível" criada, acabaram por se manifestar por outro motivo que não o previsto: o direito à manifestação. Viva Portugal! Viva Portugal!

1 comentário:

Eli disse...

Olá!

Estive aqui a escrever um comentário (longo por sinal), mas a minha net deixou de dar precisamente quando o ia gravar aqui!...

Enfim, o que eu referi foi que concordo com as manifestações, uma vez que passamos da palavra (típica de dizer mal de tudo) e passamos à acção.

Também tinha dado o exemplo das greves que penso que deviam ser remuneradas! Afinal quem devia perder com as greves acaba por ganhar!

O nosso descontentamento não "os" abala, por isso, fazer greve parece que nem comixão provoca...

Dizem que estamos no nosso direito, mas isso já nós sabíamos antes de começarmos as tais manifestações e/ou greves!

Bem...

Quanto ao teu comentário :) só te posso dizer que me agradou a ideia de andares a ler o que escrevo. Já agora, onde é que descobriste que afinal não sou só aquilo?! lol

É que é verdade, mas o blog serve para essa face da Eli, que é um todo...

Bem, logo me dirás.

E... quando quiseres deixar as tuas marcas no meu blog, faz o favor, que eu gosto imenso de comentários!

:)