terça-feira, julho 03, 2007

Um Gajo à Maneira

Ah, o que eu ansiava por ver um filme a sério. Nada daquelas mariquices que fazem as mulheres chorar, mas sim uma coisa feita para homens de barba rija. Die Hard 4 (nem vou dizer o título em Português, porque sinceramente não vale a pena), ao contrário do que é habitual nas sequelas, não fica muito atrás dos seus antecessores. Consegui convencer a companhia feminina a "não" ver o Shrek Terceiro, e em vez disso tivemos direito a duas horas de cenas de porrada, explosões e afins. John McLane continua em grande forma, apesar da falta de cabelo. Antes de aviar um caramelo qualquer com um balázio, não leva mais que um ou dois murros no máximo (e é quando o apanham desprevenido). As cenas eram (minimamente) realistas, tirando um ou dois pormenores mais "arrojados", o que dá mais sabor a qualquer filme de acção que se preze e não queira parecer um filme de desenhos animados. Enfim, foi porreiro e fez-me relembrar nostalgicamente a primeira vez que vi o "Assalto ao Arranha-Céus". Recomendo que quem quiser ver um filme como deve ser, sem moer muito a cabeça (às vezes faz falta), dê uma espreitadela.

6 comentários:

jomaolme disse...

Eu tb queria ver shrek...mas quem ganhou foi ocean 13...pq para o die hard estava lotadissimo...(ainda bem...ahah)
De vez em quando há que ceder...e pronto!!

Beijokas

Marco disse...

jomaolme: o "Ocean's 13" também está muito fixe... estás perdoada pela grave ofensa do "ainda bem" relativamente ao "Die Hard".

desculpeqqc disse...

A tua critica vem na sequência de outras no mesmo género. Acho que sim, vou ver. obrigado

carekaPT disse...

Mau...mas tens alguma coisa contra os carecas???

Já vi o filme, aposto que a cena arrojada que falas é aquela do túnel em que um carro avoa p'los ares em direcção a eles.

Esta saga traz-me boas recordações, quando estreou o primeiro filme tinha uns 10 anos e fui com o meu pai ao cinema ver (é daquelas coisas que ficam gravadas).

Resumindo, um grande filme para homens com H grande.


What??

Marco disse...

lfm: foram algumas críticas que li que me levaram a ir ver, porque inicialmente estava um pouco desconfiado...

kabeludo: por acaso para mim a cena mais arrojada foi o gajo pendurado na cauda do avião... carros a voar já pouco me impressionam!

carekaPT disse...

Naaa...já foi feito no Verdade da Mentira com o Arnold... por sinal também era um Harrier...