sexta-feira, julho 06, 2007

Educação a Sério

Hoje recebi um e-mail com as regras para a boa educação feminina, no tempo do Salazar. Depois de ler consegui de alguma forma perceber melhor (na realidade não...) porque é que a aventesma foi eleita o maior português de sempre... Aqui transcrevo algumas das regras de ouro:

[Jornal das Moças, 1957] Não se deve irritar o homem com ciúmes e dúvidas (também acho).
[Revista Cláudia, 1962] Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar o seu carinho e provas de afecto (ora aí está).
[Jornal das Moças, 1965] A desarrumação numa casa-de-banho desperta no marido a vontade de ir tomar banho fora de casa (é um risco).
[Jornal das Moças, 1959] A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas. Nada de incomodá-lo com serviços domésticos (sofá e PS2 parece-me bem).
[Jornal das Moças, 1957] Se o seu marido fuma, não arranje zanga pelo simples facto de cair cinzas nos tapetes. Tenha cinzeiros espalhados por toda a casa (caguei p'a esta).
[Revista Querida, 1954] Mesmo que um homem consiga divertir-se com a sua namorada ou noiva, na verdade ele não irá gostar de ver que ela cedeu (quê?).
[Revista Querida, 1953] O noivado longo é um perigo (para quem?).
[Jornal das Moças, 1957] É fundamental manter sempre a aparência impecável diante do marido (preferencialmente bikini e saltos altos, ou qualquer coisa assim confortável).
[Revista Querida, 1955] O lugar da mulher é no lar. O trabalho fora de casa masculiniza (é melhor deixá-las senão sobra para os outros).

6 comentários:

jomaolme disse...

Agradeço por não estarmos no "tempo de Salazar". Acho que não me daria bem com essas regras tão machistas!!eheh

carekaPT disse...

Obrigado por este fartote de rir...

:)


PS Pode-se dizer que já na altura, o Salazar era um brincalhoteiro do carassas!!!

Mary Xu disse...

Ainda bem que os tempos mudaram... e ainda bem que o Kabe Ludo não teve comentários infelizes... se não levava já nas orelhas demonstrando que hoje, se for preciso, as mulheres é que mandam em casa... hihihi brincadeirinha

carekaPT disse...

Cada vez penso mais na consequências :P

(a idade tem destas coisas...acumulam-se experiências passadas e deixamos de lado o empirismo...)


Haja juizo!

Marco disse...

kabeludo: és um homem ou és um rato? ;)

carekaPT disse...

Marco...you son of...

A resposta para tua pergunta aqui


Ihihih....