quarta-feira, junho 13, 2007

Pito Dourado

Sim, "Pito" e não "Apito". Para quem não sabe, pito dourado é o que as prostitutas e alternadeiras do norte do país devem ter. Em primeiro lugar, porque uma delas (escolham vocês a categoria das acima mencionadas) consegue deitar abaixo o Al Capone do futebol português com a escrita de um caderno diário publicado como livro, facto inédito até ontem em Portugal. Em segundo porque até os árbitros de futebol querem dar uma dentadinha na "fruta para dormir". Amigos, se é para dormir tomem um frasco inteiro de comprimidos e deitem-se, que causa menos estrago. O mais engraçado é que tudo isto é o menos anormal de toda esta situação. Mais anormal que isso é o Ministério Público andar a toque de caixa da escrita de uma alternadeira, no que concerne os processos que abre/reabre em termos de investigação. Mais anormal que isso é decidir-se fazer um filme sobre um livro (que confesso ainda não ter lido, nem ter planos para tal) que é já antecipado pela crítica como o trabalho cinematográfico nacional que mais público reunirá. Até já estão escolhidos os actores e tudo! Nicolau Breyner como Pinto da Costa, Margarida Vila-Qualquer-Coisa (nunca me lembro do raio do apelido da moça) como Carolina Salgado entre outros. Será que a Margarida mostra o pito no filme? Enfim... mesmo que mostre, certamente não será dourado!

2 comentários:

jomaolme disse...

LOL!
Essa do filme ainda não sabia...
Não comprei o livro, não o li, não o tenciono ler e por mim, se o filme sair, há-de ser um grande fiasco.

Beijokas

Vida Envolvida disse...

Pois então aqui está a prova que o F.C.Porto é uma grande instituição cultural! Elas entram putas e saem escritoras!! Penso eu de que...

Também não tenciono ler o livro, prefiro a revista Maria ;)he he he...

Desconhecia que isso ía dar em filme!? A Margarida Vila Nova, nem sequer é loira, como é que hade ter um pito dourado!?! Sugeria que apostassem na Alexandra Lencastre ou na Sofia Alves!

Marco, tu ultimamente andas virado para os livros, andas à procura de inspiração para escrever um ?

Bjs

Susana P.