terça-feira, junho 26, 2007

História de Um Forreta

Para quem tem dúvidas relativamente ao título deste post, sim, o forreta sou eu. Passo a explicar. Passei ontem pela FNAC, porque tinha um vale de 5 euros para utilizar na compra de um CD ou DVD. Como algumas das minhas últimas aquisições foram os CDs Alma Mater e Cinema, do Rodrigo Leão, lembrei-me de comprar Mundo, o seu último trabalho. Quando agarrei no CD, que custava 16,50 euros, vi em simultâneo um outro trabalho mais antigo, de título Pasión, que ainda não tinha, e era substancialmente mais baratinho (só custava 11,50 euros). Fiz rapidamente contas de cabeça e pensei: "se comprar este, com o desconto, ainda fica a 6,50... é mesmo isto que vou fazer". E lá avancei eu decidido, deixando para trás o CD (duplo!!!) mais recente, mas com a certeza de que tinha feito uma boa compra na mesma, substancialmente mais económica. Chego à caixa para pagar, e saco do cartãozinho da FNAC, do meu vale de 5 euros mais 6,50 trocadinhos. O caramelo de colete verde às riscas olha para mim e diz: "o vale de desconto só é utilizável em CDs de valor superior a 14,50 euros". Parece que nas costas do papelinho vinham as "contra-indicações" do desconto, que eu obviamente não li. Resultado final, paguei 11,50 euros, tal como pagaria se tivesse comprado o CD mais recente onde podia ter aplicado o vale de desconto...

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente... eu também tenho por hábito utilizar a máxima de "no poupar está o ganho" mas, na realidade o que me acontece na maioria das vezes é que "o barato sai caro"... é assim...estamos sempre a aprender...

desculpeqqc disse...

lol,
eu também numa de chico-esperto para poupar, também já me aconteceram semelhantes com vales e descontos.
lol

O teu último comentário no meu blog é tal e qual o pensamento que esteve na origem do post que lá coloquei.

jomaolme disse...

LLLOOOOLLLL!!!!
Então e pq não voltar atrás e buscar o cd mais recente??
Era o que teria feito!!

Beijokas