sexta-feira, junho 22, 2007

Apta Para Exercício de Funções

Era uma vez uma professora de 63 anos, com leucemia. Esta professora, tal como todas as pessoas, precisava de dinheiro para sobreviver, mas não conseguia trabalhar em virtude da sua doença. Este não foi o parecer da junta médica da Caixa Geral de Aposentações, que considerou a senhora "apta para o exercício de funções", em oposição ao parecer da junta médica da Direcção Regional de Educação do Centro. Durante 31 dias esta professora deu aulas com vómitos, diarreia, febre e náuseas constantes.

Era uma vez um senhor chamado Alberto Martins. Este senhor ocupava o cargo de "líder parlamentar" de um partido chamado PS. A história da professora doente foi analisada por este senhor, e foi alvo de um discurso que dizia entre outras coisas que "temos de ver se se justifica legislar sobre esta matéria", e que "vamos ver o que se passa".

Era uma vez um processo segundo o qual acabou por ser concedida a aposentação a Manuela Estanqueiro, professora com 33 anos de serviço, a sofrer de leucemia, uma semana antes de morrer no hospital.
Alguém tem outro nome que não "Filhos de Uma Grande Puta" a todos os intervenientes no processo de tornar os últimos dias da vida de alguém num verdadeiro inferno? Alguém tem dúvidas relativamente ao facto de Portugal (ainda que por outros motivos) ser condenado pelo tribunal europeu por violação dos direitos humanos?

2 comentários:

carekaPT disse...

:(
Nem vale a pena comentar...pelo andar da carruagem qualquer dia a espada terá de ser mais forte que a pena, caso contrário o sentido de impunidade destes ditos 'por nós eleitos' crescerá até não fazer mais sentido.


Remember remember, the 5th of November...

jomaolme disse...

Essa história deu-me vómitos a mim.
Como aconteceu a essa srª pode acontecer-me a mim. E aparece cada caso mais insolito, que eu já conto com tudo...qd pensamos que não se pode inventar mais nada, pum! Lá vem coisa pior...
É uma vergonha.

Beijokas