sexta-feira, setembro 15, 2006

Novo Banco em Portugal

Vai ser aberto finalmente o primeiro Banco de Óvulos e Esperma (BOE) no Porto. Como acho alguma piada ao termo "banco", passo a descrever o funcionamento desta instituição da seguinte forma: Ao que parece esta instituição "bancária" vai reduzir os custos em 50% para os casais com problemas de fertilidade. O BOE oferece vantagens na "abertura de conta" a jovens dos 18 aos 35 (mulheres) / 45 (homens) anos (parece que o "abono de família" de uns é melhor que o dos outros). Segundo fontes oficiais todos os clientes ficarão com os seus bens "congelados", visto ser a única forma de os preservar adequadamente (pode-se considerar como uma espécie de "conta poupança reforma"). Tal como as seguradores fazem, também no BOE os clientes classificados como "factores de risco" serão excluídos. Quanto a diferenças entre clientes do sexo feminino e masculino, para além da idade limite, existe um factor (que considero altamente discriminatório), em que a mulher recebe 750 euros por óvulo doado, enquanto que o homem não recebe nada por milhares de espermatozóides (aviso já que vou entrar em contacto com a DECO no sentido de esclarecer esta situação). Até agora os potenciais clientes eram obrigados a recorrer a instituições privadas em Espanha, representando assim a abertura do BOE uma "cena BOE de fixe"!

8 comentários:

desculpeqqc disse...

E depois as mulheres ainda afirmam que são discriminadas.

Unknown disse...

As mulheres devem pessoas a ajudar a retirar os óvulos, e os homens tamém vão ser assistidos? Em caso afirmativo talvez lá vá fazer um depósito.
Caso contrário, vou antes dar sangue, pelo menos tenho o almoço de borla!

Lol

Marco disse...

lfm: esta vida é só injustiças... uns com a fama e outros com o proveito!

luis: ainda por cima o procedimento clínico para elas pode durar até 4 dias... então e nós?

Anónimo disse...

luis sardinha Onde é que vais dar sangue mesmo? Uma sandocha e e...


marco Procedimento clinico que pode durar até 4 dias? Então e nós? LOL...alguma vez conseguia ejectar espermatozoides durante 4 dias? Era como dizia o outro que fazia queda livre : "Ah e tal, o patim da avioneta era pequeno..." :P

Haja juizo...never the less, € 750 é muito bom...muita gaija desocupada pode começar a desovar para ganhar a vida! É ou não é ? (Pxé...cala-te!)

Unknown disse...

kabe ludo Eu vou ao IPO em Palhavã, temos direito a uma senha de almoço na cantina das enfermeiras (pó caso de nos sentir-mos muito fracos).

Anónimo disse...

Lolada...tiveste piada, sim senhora!!! Uma bjoka

Mary Xu disse...

As pessoas que por vários motivos não podem ter filhos, deviam optar por uma outra solução: adoptar. Há tanta criança a precisar de amor e carinho... Para todos os efeitos numa insiminação artificial a criança nunca é filha a 100% da pessoa. Por isso porque não ajudar essas crianças abandonadas? No entanto, Deus nos livre a todos de um dia ter que pensar nesse assunto mais a sério...

jomaolme disse...

Já imaginaram o que era, anos mais tarde, passar uma miuda ao lado e dizerem " ah !!! é muito parecida comigo...será minha filha???gggrrrhhh!!! Eu iria odiar essa situação!!
Pq no fundo a filha é de quem dá o óvulo!! Biologicamente falando, é claro!!

Beijokas