segunda-feira, setembro 11, 2006

Mi Liga 808962006

Foi inaugurada hoje uma linha de apoio psicológico aos professores que são vítimas de violência nas escolas. Isto sim, é uma iniciativa de valor. Prevenir os actos de violência? Impôr medidas contra que os pratica? Nada disso. Há mas é que ensinar os professores a levar porrada e ficar com cara alegre. Pelo menos sai mais barato ter 7 psicólogos a trabalhar 3 horas por dia (sim, o horário é das 11h-12h30, 18h30-20h) do que fazer seguir uns quantos processos em tribunal para marcar uma posição. O nível de violência contra os professores tem tudo para crescer. Agora então com os "profs" a serem avaliados pelos encarregados de educação e outros mais, é mesmo levar porrada e oferecer a outra face, senão... Até estou a imaginar o diálogo nesta linha de apoio:
Prof.: Alô? Estou a ligar porque levei uma tareia de um aluno com 12 anos...

Psic.: Mas tem a certeza que não o provocou?
Prof
.: Eu só disse que ele devia ter feito o TPC...

Psic
.: Ora aí está! Não sabe que é proibído a partir deste ano enviar TPC aos alunos? Isso provoca "stress" e evita que as crianças tenham contacto com os pais.

Prof.: Mas... mas...
Psic
.: Mas nada! Teve muita sorte em os pais não lhe "aviarem" também umas bofetadas! E era bem feito que lhe dessem uma avaliação má no final do ano!

Prof.: Os pais da criança não querem saber dele. O pai é toxicodependente e a mãe é prostituta... Eu só queria o melhor para o aluno!
Psic.: Ah, ainda por cima é preconceituoso! Devo informá-lo que eu próprio vou apresentar queixa de si! Onde já se viu...
- Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu......
Prof
.: Alô? Alô?

4 comentários:

Unknown disse...

É por causa destas e de outras que cada vez mais o ensino privado tem melhor qualidade...

Muito bom!
Abraço

Anónimo disse...

Haja juizo...
:(

desculpeqqc disse...

É triste.
A forma completamente estúpida como admitem que há violência, que a mesma vai continuar e que nada fazem directamente para a contrariar.

Dani disse...

LOL

Belas linhas as que tu escreveste! :)