quarta-feira, abril 19, 2006

Judite de Férias

Ainda durante o período pascal, ouvi (uma vez mais) a notícia de que a Polícia Judiciária se encontra de greve. Acho bem. Apenas me parece que a greve vinda dos investigadores criminais não deverá surtir um grande efeito. Passo a explicar: será que eles (os grevistas) julgam que alguém lhes vai sentir a falta? Quem no seu perfeito juízo fica à espera do resultado de qualquer investigação criminal realizada em Portugal? Então e os casos que se arrastam anos e anos a fio, sem produzir qualquer resultado? Enfim, por mim até podem tirar um ano de férias que é-me completamente indiferente. No meu caso em particular, a única vez que necessitei dos serviços da PJ, devo dizer que foram bastante rápidos... a mandar-me ir dar "uma volta ao bilhar grande". Por isso agora é a minha vez... amigos, companheiros, palhaços, vão mas é dar uma volta ao bilhar grande. E já agora levem atrás todos os juízes e funcionários de tribunais. Estes, de qualquer forma, já têm períodos de inactividade que colocam as férias escolares a um canto, por isso também não se vai sentir grande diferença. Já agora, aproveito para fazer uma pergunta que provavelmente já foi colocada, em relação a este período de encerramento dos tribunais: Porquê? Enfim, quem no seu perfeito juízo pode pedir contas em relação à produtividade em Portugal, com tão belos e excelentes exemplos a vir do topo da "cadeia alimentar"?

Sem comentários: