quinta-feira, março 23, 2006

The Show Must Go On

De todos os políticos corruptos, caloteiros e broncos (já para não dizer "feios, porcos e maus") que conheço, a figura mais digna de ser caricaturizada salta frequentemente de personalidade em personalidade. Assim e de acordo com os últimos acontecimentos, segundo os meus critérios, quem está na luz da ribalta é a FF (Fátima Felgueiras). Para já, começa por toda a arte quase circense que envolve uma autarca cujo nome é o mesmo da própria autarquia (isto diz muita coisa). Esta senhora, após ter descoberto este nome artístico tem tentado inúmeras vezes entrar no mundo do espectáculo. Primeiro tentou o ilusionismo: arranjou um saquinho azul onde tentava frequentemente fazer desaparecer dinheiro. Depois decidiu que aquilo não era para si, e tentou seguir os passos do Houdini: num golpe mágico "saca da cartola" uma dupla nacionalidade e "ala que é cardoso" para o Brasil. Ainda assim o grau de exigência com ela própria não lhe permitia ficar por ali, e resolve mudar para a vertente cómica do espectáculo: numa ordem do tribunal para entregar o seu passaporte brasileiro, diz que "ficou esquecido no Brasil"; numa outra ordem do tribunal é condenada a pagar uma indemnização por difamação, no valor de 12500 euros, à qual responde que "não tem dinheiro para pagar". O juiz deve certamente ter pensado: "Ah, se não tem dinheiro para pagar, então é diferente! Porque é que não disse logo?". Obviamente que estes acontecimentos demonstram que efectivamente a comicidade é o seu forte. Podemos ainda ver que o público gosta do seu espectáculo, ou de que outra forma uma autarca indubitavelmente corrupta poderia ser tão desejada pelos seus munícipes? Enfim, como se diz no mundo do espectáculo: Fatinha, desejo-te muita merda!

4 comentários:

Dani disse...

Essa mulher é uma santa! Nunca fez mal a ninguém! Não percebo como podes falar mal de tão distinta senhora, que apenas fugiu por se sentir injustiçada! Daaaaa-se! É triste este país onde vivemos.

grila disse...

Bonito foi ver os habitantes de Felgueiras a recebê-la como uma heroína quando regressou do Brasil.... haja vergonha.

Anónimo disse...

haja juizo.

Anónimo disse...

Só nao percebo porque não foi logo para prisão preventiva depois de ter fugido pro brasil e a seguir dizer que perdeu o passaporte que usou na fuga... Se calhar vai aparecer quando menos se esperar...