terça-feira, março 14, 2006

Dia Mundial do Pi

Não meus amigos... não me enganei. Não é dia do Pai, mas sim dia do Pi. Sim, o 3,14159265358979323846... enfim, 3,14 para os amigos. É de facto extraordinário o tipo de dias que se celebram, ainda para mais no mundo inteiro. Que alguém me dissesse que era o dia nacional do Pi, eu até nem estranhava. Afinal de contas, estamos em Portugal... e em Portugal nada mais me surpreende. Agora a nível mundial, não fazia ideia. Arrisco-me a colocar a questão sobre a existência de outros dias semelhantes, como o Dia da Raíz Quadrada, ou o Dia do Integral. Então e se passarmos para o âmbito da Química, por exemplo... imaginem o que seria um dia para cada elemento da tabela periódica (o Dia do Hidrogénio... soa bem...)! Então e na área de letras? Um dia por cada letra do alfabeto! Isso sim, valia a pena. E se pensarmos em algo mais simples, como a agricultura, temos hipóteses infindáveis: o Dia do Bróculo, o Dia da Couve Roxa, o Dia do Grelo, o Dia do Nabo (este seria festejado mais em Portugal, certamente), etc. Enfim... Meus amigos, então e que tal trabalhar? Ser útil à sociedade? Não? É que mesmo em termos de conceito de diversão, a ideia de atribuir "dias mundiais" a tudo o que nos podemos lembrar não é propriamente muito interessante! A minha recomendação para os génios que fazem possível a existência destes dias tão especiais para todos nós: curem-se!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito, mas muito bem dito, pensado e escrito!!!
Parece-me que estamos concerteza a pagar a algum importante funcionário público, que está de certeza sentadinho numa cadeira de um Ministério qualquer (não consigo identificar qual daria importância a este tipo de assuntos) a pensar sobre este premente e objectivo tema.
Enfim... Portugal no seu melhor!!!

Dani disse...

Não posso dizer o que penso sobre isto, pois muito provavelmente a censura poria um PIIII sobre o que tenho a dizer.

grila disse...

Podíamos inventar nós o dia da censura aos dias mundiais :) e classificavamo-lo como feriado nacional!

Anónimo disse...

Caros comentadores de serviço, não desdenhem deste tipo de trabalho...se soubesse para onde enviar a candidatura...enviava!

Parece que estou a ver, para destabilizar os meus congeneres mundias dedicando um dia a dois vegetais (hey ganda maluco!)

A meu ver, nada melhor que o Dia Internacional do Grelo e do Nabo!


Haja juizo....


PS Agora a sério...para onde mando o meu CêViê ?

Anónimo disse...

EU PENSO QUE VOCES SAO CABROES QUE FODEM NO CARAGO