sexta-feira, março 24, 2006

Regionalização

Gostava de deixar aqui uma mensagem aos "velhos do restelo" que têm rasgos de inteligência do género: "no tempo do Salazar é que era bom". E essa mensagem é: "regogizem-se"! Passo a explicar: cada vez mais me convenço que estou a ter actualmente a minha primeira experiência em termos de viver numa ditadura, uma vez que as medidas que são tomadas por quem nos dirige já não precisam de consenso nem aprovação, nem tão pouco de ser minimamente populares. A última do dia é o avanço da regionalização. Sim, a regionalização que foi reprovada em referendo efectuado em 1998 pelos portugueses. Eu particularmente estou-me nas tintas para se o país vai ser espartilhado ou não em regiões. Para mim é apenas uma forma de criar mais "tachos" e burocracia, mas nada disso já é novidade. O único factor que me provocou morte prematura de uns quantos neurónios foram dois aspectos em particular. O primeiro é o facto de ser dada a justificação de que a regionalização é absolutamente consensual entre os membros do PS. Ah, se é consensual entre os socialistas, então está bem! Se isso se soubesse antes nem devia ser preciso referendo! O segundo é o facto de ainda ser avançada a "pérola" de que "estando a regionalização concretizada no terreno, será dado o passo seguinte (...) traduzi-la sob a forma de lei". É sempre bom saber que a nossa legislação funciona à imagem e semelhança da construção clandestina, em que primeiro se faz a casa e depois logo se trata do projecto e licenças (quando trata). Isto para além de que, submeter (novamente) a referendo uma medida (que por acaso já foi reprovada uma vez), após esta estar implementada, não só é estúpido como raia os limites da esquizofrenia. Enfim, como se costuma dizer, o que é preciso é ter descontração e estupidez natural. Viva o "Sócras"!!!

1 comentário:

Impaler disse...

Isso é totalmente falso.
Eu que sou uma pessoa do mundo e da coltura ia pa casa a ouvir a TSF e ouvi o nosso PM Socras a dizer na AR que não era nada disso. Quando um gajo do PP disse que o chefe da bancada do PS tinha feito essas afirmações, o nosso PM respondeu "Ah e tal, ele disse isso mas com outo sentido e vocês perceberam mal". Pois. Nós os estúpidos percebemos sempre tudo ao contrário.
Bolas pá, que ganda nóia.

Já sobre outra matéria na mesma sessão da AR, os nossos produtivos deputados estavam a dizer que não se podia fechar a maternidade de Elvas.
O nosso sempre esclarecido Socras disse que só havia 250 partos por ano. E então ouve-se uma voz lá no fundo "Mandamos pra lá as espanholas!" Gargalhadas a rojo pelo
hemicírculo da AR e o Socras a dizer "Ò senhor deputado..." parecia o Diácono Remédios...

Eles recebem bem é pa ter estas ideias esclarecidas...