sexta-feira, março 10, 2006

Recrutamento: Posts em Cadeia

Este post não é bem o meu estilo, mas cortesia do meu amigo Dani, lá teve de ser... Obrigadinho, hein! O post maravilha consiste em descrever cinco características nossas (leia-se minhas), tal como o originador fez, seguido da difícil tarefa de "enfegar" mais cinco inocentes bloggers, tal como descrito no final da mensagem... Assim sendo, aqui vai disto:

1. Não tenho paciência para aturar os "enfegas" (ver posts anteriores para perceber significado da palavra) e faço efectivamente um esforço sobrehumano para manter um diálogo mínimo e coerente com os seres da referida espécie. Desenvolvi inclusivamente a capacidade de detectar um enfega à distância, e/ou num curto espaço de tempo.

2. Sou um gajo arrumadinho, pelo que não gosto de ver confusões à minha volta. Já me chegaram a dizer no trabalho que não devo fazer nada, simplesmente por a minha secretária não ter um granel descomunal de papéis e outros itens em cima (que normalmente não fazem lá nada, a não ser transmitir a ideia de que se faz muita coisa).

3. Custa-me dizer que não, o que leva a que frequentemente seja prejudicado em detrimento de ajudar alguém (uns merecem, outros nem por isso), ou então a assumir uma quantidade de trabalho que leva a um esforço extra acima do normal, para ser concluído.

4. Não percebo o conceito dos "passeios de fim de
semana", de carro. Frequentemente quando faço trajectos simples, do género de ir a casa dos papás almoçar a um sábado, vejo-me confrontado com pessoas que circulam de carro alegremente, a uma velocidade máxima de 30 kms/h, de forma a poder ver em detalhe todos os pormenores do alcatrão da estrada nacional 10.

5. Durmo menos do que penso que devia dormir. É raro deitar-me antes das 00h30/01h00 e levanto-me sempre às 07h00. Julgo que devia dormir mais, mas gosto de aproveitar o tempo e parece-me sempre um desperdício deitar muito cedo. Resultado final desta mania: sono...

Chegou a hora de eu próprio "enfegar" mais cinco, por isso aqui vai a lista de felizes contemplados. Sem qualquer ordem de apresentação, aqui fica o repto para a Grila, o Sardinha e a Nathy, o Carriço (que fez um blog e nunca mais lá escreveu) e o Kabe Ludo (a quem deixo um repto para aproveitar esta oportunidade e iniciar assim o seu próprio blog, descrevendo por exemplo as suas aventuras com a vizinhança, no papel de administrador de condomínio).

Replico de seguida o regulamento oficial que me foi transmitido, de forma a que as próximas vítimas saibam o que fazer: Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.

2 comentários:

Anónimo disse...

A ideia de blogar as aventuras e desventuras de um admin de condominio, por mais hilariante que possa parecer aos demais leitores, antevendo a comédia de ocasião ao bom estilo de Seinfeld, informo desde já que não vai acontecer...isto porque apesar do conteudo humoristico inerente á narração de situações vividas, muito dessas experiências de vida são traumatizantes e antevendo um desfecho violento em relação a futuras ocorrências, mais vale não deixar provas e fazer justiça pela calada como se costuma dizer.

Passo a narrar a ultima delas,a modos que como um sample daquilo que por lá acontece...cá vai

Como a minha mulher me disse: "Quando não há problemas, as pessoas inventam", o morador do 3ºDTO arranjou um canito que tem sequestrado dentro de casa, sem companhia humana cerca de 16h/dia (os inquilinos, cujo nome e cara desconheço, só chegam á meia noite para dormir).
O coitado do animal já não uiva, chora literalmente encostado á porta de casa, fazendo a acustica das escadas um bom amplificador até ao rés-do-chão. Felizmente no meu quarto,e de porta fechada, o som é abafado, mas estou á espera que os outros moradores (os que conhecem a minha veia de reclamar por coisas que me parecem normais de reclamar) me venham fazer queixinhas do barulho e tal.

Para todos eles que me baterem á porta vai um sentido "Oh buhuhuh", tadinho do vizinho que se sente incomodado com o barulho do canito, mas que ao domingo de manha usa o berbequim para sei lá o quê, também um sentido "Oh buhuhuh" para o vizinho que sacode a toalha da cozinha para cima da roupa que a minha mulher tem estendida.(esse precisa de uma manjedoura).

A esses todos e aos demais que me incomodam (tiro desde já do lote o meu vizinho do lado, esse revê-se nos meus ideiais de administração) um grande "OH BUHUHUH"

Cada vez mais compreendo o velho ditado:
"Se não podes vencê-los, junta-te a eles"

Haja juizo...

Dani disse...

Levantar cedo não é mania! É um hábito saudável! Eu também sofro dessa mania... mas isso já tu sabias...