sexta-feira, março 01, 2019

Venha o Recomeço

16 de outubro de 2017 - o dia em que tudo mudou. Finalmente, passado mais de um ano, resultado de um longo processo e de bastante esforço e sacrifício de toda uma família, sobretudo dos meus pais que nunca cruzaram os braços nem desistiram perante todos os obstáculos e adversidades que se foram colocando pelo caminho, surgiu a luz ao fundo do túnel. A reconstrução da casa que nos viu a todos crescer, que assistiu a tantas alegrias e umas quantas tristezas, que ajudou a moldar as nossas personalidades e a tornar-nos a todos aquilo que somos hoje, vai finalmente começar.

A limpeza dos destroços que entulhavam as paredes que sobreviveram, tem o mesmo efeito na nossa alma. Limpa parte da nossa tristeza e abre o nosso coração para a esperança e um novo caminho. Afinal nem tudo está perdido. Afinal há coisas que podem renascer das cinzas. E felizmente os que assistiram à sua queda, estão cá todos prontos e ávidos para assistir à sua ascenção.Venha o recomeço.






3 comentários:

mãe disse...

Pois filho, não tem sido fácil. Continua a não estar fácil. Hoje mais uma vez sinto uma revolta muito grande, pelo facto de terem dado prioridade a um barraco de guardar batatas e que pelos vistos se transformou numa casa de habitação ( os espertos conseguem sempre levar a água ao seu moinho)as obras como é costume atrasam-se e nós vamos ficando à espera. Vamos ver
Beijinhos

António Maria disse...

A limpeza dos destroços, já deu um pequeno ânimo... mas o arranque está difícil! Outros valores mais altos se levantam e apesar de ao empreiteiro interessar efectuar as obras maiores, porque mais metros quadrados mais dinheiro, às estatísticas interessa mais apresentar número de obras concluídas e aí há que começar e terminar as obras mais pequenas... (penso eu de que...).
Depois, ao que parece há falta de pessoal, pelo que quando se presumia haver duas equipas, apenas aparece uma...
A seguir há o estar presente e...
... e assim o começo vai sendo adiado por uma semana atrás de outra...
Resta-nos não levantar ondas e ir aguardando!

Beijinhos

Pai

António Maria disse...

Para ver:

https://www.rtp.pt/noticias/pais/incendios-outubro-ultima-casa-a-reconstruir-devera-ficar-pronta-em-junho_v1137921