quinta-feira, setembro 06, 2018

Curiosidades Sanitárias

Quando uma ação que visa evitar o desperdício e minimizar a pegada ecológica, e que acaba por fazer exatamente o oposto, acontece, importa dar visibilidade a tal fato. Foi o caso da empresa que faz a manutenção das instalações sanitárias do meu mais recente local de trabalho, que foi no mínimo brilhante.

Mais concretamente, e começando pelo ponto do desperdício da água, importa consciencializar as pessoas para evitarem o mesmo. Recomenda-se assim, conforme cartaz afixado, que as pessoas usem a água estritamente necessária e que em momento algum se esqueçam das torneiras abertas:


Pena que todas as torneiras em questão sejam automáticas. Ocorre-me portanto que o único cenário em que tal possa acontecer, seja o caso de alguém com uma prótese que, ao lavar as mãos, se esqueça da mesma dentro do lavatório, ativando assim indeterminadamente o sensor que abre a água da torneira...


Outra recomendação importante é a de não deitar papéis para dentro dos urinóis (???) ou das sanitas, e em vez disso depositá-los nos recipientes e caixotes destinados ao efeito:


Pena que esses recipientes ou caixotes não existam, senão seria certamente uma recomendação importante.


De qualquer forma, 5/10 pontos pela intenção. Pena o desperdício de tempo, dinheiro, tinta, papel e plástico na elaboração e disseminação dos cartazes com utilidade zero.

3 comentários:

mãe disse...

Chega a ser ridículo.
E até parece mentira.Será que quem colocou os avisos é cego ?
Beijinho da mãe

António Maria disse...

Não será propriamente um caso de pôr o carro à frente dos bois, mas a verdade é que os bancos também mandam os códigos antes dos cartões... provavelmente colocaram os avisos para que os utentes se vão habituando a eles... depois virá o resto!
Entretanto vai ficando a imagem de preocupação com a pegada ecológica... fica sempre bem!
Beijinhos
Pai

Marco disse...

Será que vão substituir torneiras modernas automáticas, por antigas manuais...? Aguardemos.