segunda-feira, setembro 28, 2015

Benelli de Cortesia

Hoje foi dia de levar a minha menina ao Spa (leia-se, a mota à oficina), por isso emprestaram-me o veículo de cortesia que se pode ver na imagem ao lado. O facto de ainda andar lesionado não ajudou a que me sentisse muito confortável mal me sentei nesta Benelli 302, mas ainda assim posso desde já tecer alguns comentários sobre a mesma. Começo pela crítica positivo, que se apoia muito no pressuposto inicial sobre o segmento em que esta moto se posiciona. Para o segmento em questão, e considerando o preço de 4 mil euros, é uma boa opção para quem precisa de uma utilitária e que não dê as chatices dos modelos asiáticos de baixa cilindrada, alguns de fraca qualidade, que abundam no mercado de hoje em dia. Esta mota tem um motor de 300cc a quatro tempos com dois cilindros em linha. Em termos de aspeto, está muitos furos acima da média (basta olhar para ela, parece uma Kawa de cilindrada superior). Em termos de conforto, é razoavelmente agradável, se bem que tenha um centro de gravidade um pouco mais alto do que gostaria, e  a posição dos pés também poderia ser mais bem conseguida, nomeadamente em relação ao seletor de velocidades e ao pedal do travão, que obrigam a um ângulo desconfortável. Quanto a motor, estranhei um pouco ter melhor comportamento em rotação elevada do que em baixas, já que sendo utilitária, seria útil mais algum disparo no meio do trânsito (eu pelo menos senti-lhe a falta). Em suma e não obstante os meus comentários anteriores, pelo preço que se paga e pelas caraterísticas anunciadas (e confirmadas), é um bom negócio. A qualidade do material em geral é boa, e penso que no caso desta marca, os parafusos vêm todos bem apertados de fábrica. Em termos de avaliação global e para quem como eu já conduz cilindradas superiores há algum tempo, continua a ser um "charuto"... mas um "charuto" bonito, sem dúvida!

Sem comentários: