sexta-feira, novembro 21, 2014

Orgulho e Satisfação

Ontem senti um orgulho e satisfação enormes. Recusei, sem pestanejar, uma proposta de emprego ainda antes de esta ser completamente formulada . Não precisei saber detalhes, como o que iria fazer, nem quanto iria receber. Bastou-me ter a verticalidade de recusar a eventual possibilidade de vir a trabalhar com alguém com quem já trabalhei no passado e que considero um exemplo a não seguir em todos os possíveis sentidos. Depois de ver conhecidos e amigos meus serem levados numa onda de recrutamento criada por esta pessoa, sobretudo movidos por questões financeiras, e ignorando (na minha opinião - posso estar errado) alguns valores que deveriam ter, não pude deixar de me sentir bem quando, ao ser questionado se o meu "não" era final, não tive qualquer dúvida em o confirmar. Sem querer parecer paternalista nem cair em clichés, mas efetivamente nem tudo tem um preço, e para mim este foi um desses casos. Numa altura em que repenso o meu posicionamento no mercado de trabalho e aquilo que quero realmente fazer  na vida, esta não era de todo uma possibilidade a considerar. Nunca dizer não me soube tão bem.

1 comentário:

Mãe disse...

É como dizes nem tudo se compra.
A vida é demasiado valiosa para se resumir só a isso.
Beijinho da mãe