terça-feira, maio 01, 2012

No Dia do Trabalhador...

... há quem se dê a muito trabalho. Leia-se a multidão de "zombies" que a título de uma mega promoção da cadeia de supermercados Pingo Doce (redução de 50% para compras superiores a 100 euros) decidiu passar o que poderia ser um dia de descanso ou de lazer, em filas que chegaram a 7 horas de espera para uma caixa de supermercado. Independentemente do apelo da promoção, só consigo ver coisas erradas nesta fotografia (e não me refiro à imagem que aqui deixei). Mais concretamente, em primeiro lugar e em tempo da dita crise, este é um dos actos mais consumistas (mascarado de poupança) que se pode imaginar. Em segundo lugar, realmente quando Deus criou o homem sobrestimou largamente a sua capacidade, tendo como exemplo os espécimes que em resultado do caos gerado por esta "promoção" andaram à pancada, insultaram e até deram facadas a outras pessoas. Em terceiro lugar, a preserverança e paciência de alguém que espera algumas horas para estacionar o carro no parque do supermercado, mais algumas horas para entrar no dito supermercado, e depois ainda espera outras 7 horas numa fila para pagar as suas compras, contrastam com o comportamento geral da população em coisas que deveriam ser realmente importantes (ao contrário do que é - para mim - comprar iogurtes a metade do preço). Apesar de esta história que fiquei a saber por acaso (já que há mais de um mês que não vejo um telejornal) me causar grande infelicidade, feliz de mim que passei o dia sem fazer absolutamente nada a não ser brincar com o meu filhote, e acima de tudo sem gastar um único tostão.

3 comentários:

Pai do Marco disse...

Esta terá sido a versão contemporânea de um episódio "pão e circo" com o imperador Soares dos Santos e seu senado demonstrando que efectivamente querem podem e mandam quando muito bem entendem...
ACCM

susy disse...

Eu só soube no final do dia porque felizmente decidi festejar mais um aniversário de casamento longe de confusões (lembro que vivo por cima de um Pingo Doce).

Marco disse...

pai: não sei se terá sido algo elaborado como um circo romano... ou apenas uma palhaçada.

susy: a confusão aí tão perto e não aproveitaste. tss... tss...