quinta-feira, maio 03, 2012

Os Tarolos

Falhei hoje a minha tentativa de obter um record de dias consecutivos sem me aborrecer com nada nem ninguém. Trata-se de uma decisão consciente de mudar a minha forma de ser e estar, sendo que estes primeiros dias têm sido bem difíceis, porque tal qual um jogo de computador, os obstáculos vão aparecendo, e  a cada dia que passa parece que vou aumentando de nível. É como se o Universo conspirasse e várias pessoas e acontecimentos à minha volta percebessem que eu estou em modo (tentativo) Zen, tornando-se o seu objectivo principal destronar-me desse estado. A manhã de hoje ainda foi suportável, mas à tarde, e tal como se costuma dizer tecnicamente... passei-me. Foi um "passar" mínimo, quase reduzido a dois ou três desabafos com um volume de 2 ou 3 decibéis acima do habitual, mas ainda assim falhei o meu objectivo diário. Consegui respirar fundo e endireitar-me psicológicamente antes de chegar a casa, o que é fundamental. Ainda assim amanhã terei de começar da estaca zero e corrigir os erros cometidos durante o dia de hoje. É inacreditável no entanto a quantidade de situações e personagens obtusas que conseguem atirar autênticos tarolos para a nossa frente, quando só tentamos seguir o nosso caminho. Ainda assim, acho que se assumirmos que o nosso caminho é um percurso mais acidentado, e que o objectivo é percorrê-lo, os tarolos deixam de o ser e passam apenas a fazer parte do cenário. Amanhã há mais. Se me passar novamente e agredir alguém (o que daria um episódio interessantíssimo para relatar aqui no blog) aviso.

2 comentários:

Pai do Marco disse...

O problema é que muitos "proprietários" desses tarolos colocam-nos no caminho dos outros com a "maior inocência" deste mundo, sabe-se lá com que intuitos, mas por vezes com intenções provocatórias que poderão implicar graves prejuízos àquele que "inadvertidamente" cai na ratoeira e reage.
E preciso ter cuidado com tais taroleiros... e ver se conseguimos nós amaciar-lhes a queda espalhando uma boa camada de cera no sobrado que eles pisam...
ACCM

Susy disse...

Quando conseguires fazer esse "workshop" de conseguires ficar zen por tempo indeterminado, por favor contacta-me. Também quero aprender. Beijinhos.