domingo, abril 13, 2008

Linguística

Do rescaldo de um fim de semana passado sobretudo a vegetar, dos bocadinhos passados em casa em frente à televisão, vão ficar na memória algumas frases impressionantes. Nas notícias, gostaria de realçar a seguinte: "hoje de manhã no IC17 ocorreram 3 acidentes, um em cada sentido". Da próxima vez que passar naquela via tenho de ir com atenção, porque entre os dois sentido habituais deve estar um que eu nunca vi e que pode levar quem por lá passa sabe-se lá onde. Ainda nas notícias, mas já no final do dia, fiquei a saber que um dos carros clássicos expostos na FIL "vale o suficiente para comprar um bom apartamento com piscina". Tenho de ver se arranjo uma dessas piscinas para apartamentos, porque quando comprei o meu só trazia banheira. Podiam ter aproveitado e enviado estes senhores para o campeonato da língua portuguesa que passou também hoje na SIC, apresentado pela Bárbara Guimarães. No entanto seria provavelmente mais sensato esperar que alguém produzisse uma versão deste campeonato ao estilo "liga dos últimos"... sempre seria mais adequado.

Sem comentários: