segunda-feira, março 17, 2008

Pêlo na Venta

Se há coisa que me faz espécie, são mulheres de bigode. Lembro-me de, quando era criança, observar e estranhar os pelos que teimavam em sair da cara de algumas senhoras. Mais tarde e enquanto adolescente, a estranheza só se agravou. Não conseguia compreender como é que um espécime do sexo oposto conseguia, em alguns casos, ter mais pelos na cara do que eu! Cheguei mesmo a conhecer algumas mulheres "de barba rija", literalmente, daquela que arranha mesmo! Hoje em dia, quando tenho mais barba do que nessa altura pensaria vir a ter, o fenómeno continua a intrigar-me como sempre. A proximidade de mulheres com estas características continua a provocar-me o mesmo desconforto ao fim de todos estes anos. Hoje em dia para além do desconforto, confesso tratar-se de um fenómeno para o qual não encontro explicação. Sei que há gostos (e fetiches) para tudo, mas por muito jeitosa que fosse a mulher em questão, não consigo imaginar-me atraído por uma bela bigodaça. Além disso, as soluções existem e são muitas, desde a velhinha gilete (que no caso das mulheres julgo ser pouco recomendável), passando pela descoloração (solução apenas parcial, como é óbvio), até à depilação a laser (o método mais definitivo). Assusta-me assistir ao desfasamento entre a crescente preocupação dos homens com a aparência (que me parece aceitável desde que não entre nos extremos da "metrosexualidade") relativamente à despreocupação de algumas quanto aos cuidados consigo próprias. Nesta como em tantas outras situações, no meio é que está a virtude, que neste caso é como quem diz... há mínimos! Por isso, minhas amigas penugentas, vão mas é tratar disso antes que comecem a ficar com bocados de sopa agarrados!

1 comentário:

Anónimo disse...

Marco !! Bem ja ca nao andava ha seculos mesmo!! Estive fora uns tempos e agora que regressei o trabalho nao me deixa sequer vir a internet, tranformei me numa ratinha de laboratorio, literalmente, noite e dia .... :S Mas mal tenha um tempinho vou voltar .. ja vi qua andei a perder e muito !!!! Obrigado por notares a diferença ;)**