quarta-feira, dezembro 12, 2007

Profundo Disparate!

Ultimamente tem estado muito em voga falar (sobretudo mal) da ASAE. Eu próprio já descarreguei por aqui uns quantos desabafos relativamente a acções levadas a cabo por este organismo. Mais recentemente surgiu até uma petição online, classificada como "profundo disparate" pelos visados, que pretende não deixar avançar medidas como a proibição da comercialização de produtos alimentares sem os mesmos estarem embalados, ou até mesmo a venda de café em chávenas de porcelana, entre outros. Continua a parecer-me efectivamente que "profundo disparate" são estas medidas, porque são uma espécie de extremismo aplicado ao consumo. Nem tudo aquilo que "metemos para o bucho" tem o único objectivo de subsistência. Por incrível que pareça, actos como tomar um café estão tradicional e culturalmente muito mais relacionados ao prazer pessoal do que a qualquer tipo de necessidade fisiológica. Caso contrário e dados os actuais avanços científicos, a ASAE poderia saltar uns passos na evolução (ou regressão, dependendo do ponto de vista), e passar a dosear uma série de proteínas e nutrientes, em saquinhos de soro, devidamente aplicados a todas as pessoas, por autoridades competentes, através de material esterilizado. Assim deixaríamos de nos sentar à mesa para almoçar ou jantar e poderíamos passar o dia de trabalho sentados com um saquinho de soro ao lado e uma intravenosa. Esta é só a minha opinião pessoal, ainda que talvez não passe de um "profundo disparate".

4 comentários:

Arquiduquesa de Grayskull disse...

O alvo recente da ASAE são as castanhas: a partir de agora não mais podem ser vendidas em folhas de jornal ou em folhas das páginas amarelas:

http://opoderdegrayskull.blogspot.com/2007/12/j-no-era-sem-tempo.html

brutal.

jomaolme disse...

com os desejos de um feliz natal, deixo-te "venho repassar a
CAMPANHA!!!"

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

Beijokas

Unknown disse...

Hello...
De volta a bloggar...
hehehh!
Essa cena dos saquinhos ia ser uma grande seca.
Est�s a ver o pessoal a tomar ginginha por via intervenosa...
hahahaha...
Tanto extremismo passa a ser loucura e "um profundo disparate" digo eu tb!!!

desculpeqqc disse...

Acho que tens toda a razão e não considero nenhum disparate o que acabaste de expor. Talvez um pouco de futurologia, mas nada de disparate.
Imagina a ASAE a ir fiscalizar a sopa dos pobres... Será também um disparate? talvez, mas o resultado seria igualmente disparatado.