segunda-feira, novembro 19, 2007

Um Dia Banal

Hoje acordei com o som da chuva a cair. Como não sou daquelas pessoas com o espírito maníaco-depressivo em relação ao tempo, confesso que este facto não me abalou muito. Ainda para mais porque a chuva já estava a fazer falta (segundo dizem os entendidos). Fez-me apenas pensar que talvez o trânsito estivesse um pouco mais complicado, no dinheiro que poupei por não ter ido lavar o carro durante o fim de semana, e que talvez fosse melhor levar um guarda-chuva e um casaco porque devia estar frio. A manhã decorreu na normalidade: alguns pequenos problemas para resolver, algumas orientações a dar, outras a receber, etc. A satisfação chegou quando, durante a hora do almoço e apesar de me arriscar a uma molha, fui passear até ao Chiado. Surpresa agradável: poucas pessoas na rua, bem como nos comes e bebes. Confesso que havia mais lugares livres do que ocupados, até. No final, cafézinho da FNAC seguido de ronda tradicional por entre livros e discos, e o regresso foi feito sem percalços meteorológicos. Obrigado desde já ao São Pedro. Já depois de regressar, sento-me nesta cadeira e resolvo escrever por aqui algumas palavras. Sinto-me embalado pela morna que toca duas secretárias ao lado, e intrigado pela selecção musical invulgar (ainda que agradável). Relembro os passos dados e penso no gosto que tenho em fazer esta voltinha sempre que posso. Enfim, hora de "acordar", regressar ao trabalho (que é algum) e aguardar que algo de importante aconteça. Será que vai acontecer?

Sem comentários: