segunda-feira, novembro 12, 2007

Get a Life

Nos últimos tempos tem sido abismal o aparecimento de mundos virtuais onde cada vez mais pessoas passam horas e horas por dia. Os jogos online deram um "kickoff", partindo-se daí para conceitos um pouco mais elaborados do que o de um simples jogo. Desde "World of Warcraft" até ao "Second Life", há cenários para todos os gostos. Foram até mesmo já celebrados os primeiros funerais online, para jogadores que após períodos superiores a 3 dias em frente ao computador, acabaram por não resistir e passar efectivamente para outro mundo: o do além. Assisti já a grandes reportagens que mostram jovens sem qualquer tipo de capacidade social (nem com a própria família da qual muitas vezes dependem), a não ser em ambientes online. Levantam-se de manhã, vão para a escola ou trabalho temporário, ansiando por chegar a casa o mais rapidamente possível e aproveitar o máximo de horas em frente ao computador, enquanto a família janta sozinha, deixando um prato à porta daquele hóspede desconhecido que têm em casa. Alguns reconhecem que a sua vida real é no mínimo deprimente, mas não se sentem tentados a fazer nada para mudar. O seu pequeno grande mundo virtual é suficiente... Como se pode ajudar alguém nesta situação? Como se pode mostrar que a vida real, com todas as "merdices" que implica, é ainda assim melhor do que nada? Como se pode explicar que são os problemas que, uma vez ultrapassados, fazem de nós pessoas melhores? Como se explica que um abraço, uma lágrima, uma dor profunda ou um simples sorriso são sentimentos muitas vezes opostos, que fazem parte de uma mesma experiência única: viver. Nunca antes a expressão fez tanto sentido: "get a life", meus amigos... "get a life"!

4 comentários:

carekaPT disse...

Ele há gajos que numa tab são vampiros sanguinários e noutra condutores de carros de competição...há com cada maluco!!!

Ainda me lembro do Ogame e dos alarmes que punha no telemóvel para me alertar quando a nave chegava com minério...

Desde o momento em que é considerado apenas um entretém para aquelas (poucas) horas mortas, acho que não há problema...mas isso sou eu, que até me considero um gajo com os parafusos bem apertados...

Haja juízo!

Unknown disse...

@#$)ops...
Tropecei vim cair aqui...
Realmente tem que se fazer algo, e começar logo de pequenino a establecer horas para navegar e horas para brincar/conviver com outros.
qualquer dia nascem já com um rato em vez de uma mão... rsss
GOSTEI AQUI DA "TABANKA"
um abraço
ps:
estas letrinhas para poder colocar os coments... karagussss

jomaolme disse...

É a vida da maioria das crianças...Pq a familia não tem tempo para eles...ou pq não lhe impoem regras e limites...

Marco disse...

kabeludo: ogame? eu lembro-me, quando era puto, que havia um jogo da oca (ganso), ou como se diz em inglês: "oca game"... isto lido em voz alta tem mais piada!

skiweb: espero que o tropeção não tenha sido completamente desagradável... bem vindo!

jomaolme: pois... o que interessa é comprar muitos brinquedos, e quanto mais caros, melhor!