terça-feira, maio 08, 2007

Jonathan Seagull

Em mais um daqueles momentos que, durante o tempo em contra-relógio que tenho vivido, resolvi reservar para mim (ainda que a custo de me deitar às tantas da manhã), resolvi ver um filme (cortesia do meu tio e amigo "Silverwolf") de que tinha já ouvido falar muito desde criança e cuja história em contornos gerais já conhecia. O filme de 1973 é uma adaptação de um livro, e o título original é "Jonathan Livingston Seagull" (em português mais conhecido por "Fernão Capelo Gaivota"). Terminei o filme a pensar que não devem existir duas pessoas no mundo a interpretar esta história da mesma forma, ainda que certamente alguma interpretação tenham feito, em algum ponto se tenham identificado com o "protagonista", e no final se tenham transformado numa pessoa melhor. Resumidamente é uma lição de vida centrada precisamente em saber viver. A banda sonora, de Neil Diamond, enquadrada com o filme também é qualquer coisa de espectacular, e a fotografia é simplesmente impressionante, mesmo para os dias de hoje. Se o filme tivesse sido feito actualmente, certamente não seria tão bom em todos estes sentidos. Recomendo vivamente a quem ainda não conhece, que veja. Eu pessoalmente vou partir para a leitura do livro assim que possível.

1 comentário:

Vida Envolvida disse...

Isso é que é, tirar partido de tudo, boa história, boa musica, boa fotografia e ainda uma lição para a Vida!

Fernão Capelo Gaivota... fiquei curiosa!

Bjs

Susana P.