segunda-feira, outubro 30, 2006

Imaginação...

Deito-me muitas vezes a pensar no pormenor de uma gota de água do mar que escorre pelo pescoço dela quando se move no meio das ondas. O sal que fica quando a sua pele seca ao sol de um mês quente de Verão... Esta imagem percorre a minha mente e projecta-me para um outro sítio mais bonito, melhor... O reflexo do sol na sua pele é intenso e ofusca-me a visão. Vejo-a deitada na areia e imagino o som do vento quando faz esvoaçar o seu cabelo, exibindo os seus traços finos e delicados, os contornos do seu rosto, a sua pele clara e os pequenos sinais que fazem realçar ainda mais toda a sua perfeição. Quanto mais imagens dela consigo projectar com a minha mente, mais os meus restantes sentidos me pregam partidas. Passado um pouco chego a sentir o aroma do seu perfume e até o toque das suas mãos. Começo a sentir o calor do seu corpo quando está próximo do meu e a respiração quando se mistura com a minha. Subitamente as imagens tornam-se ainda mais definidas e a realidade cada vez mais difícil de distinguir da fantasia. Será que ainda estou a imaginar coisas ou será que isto é a realidade? Não pode ser realidade porque ela não está aqui, mas será possível que esteja? Talvez a minha vontade de acabar com a distância e o tempo que nos separa seja tanta que me tenha tornado capaz de voar... Se não quero apenas acreditar que amanhã vou acordar e vou tê-la a meu lado. Se tal não acontecer vou passar mais um dia a sonhar, e outro se for preciso, até o sonho se tornar realidade...

8 comentários:

Anónimo disse...

Não há longe nem distância, quando amamos alguém... já dizia um escritor chamado Richard Bach.
Mas a verdade é que há sempre a saudade...há que mantê-la doce para que se possa sonhar! :)

carekaPT disse...

Tivesse eu o poder de interceder por ti with The man upstairs...

É como um dia te disse, o karma tem um poder para além do compreensível, sê uma boa pessoa e ser-te-á devolvido todo o bem que fizeres aos outros, tive o privilégio de te ter como chefe e agora como amigo e sei que o que fizeste, o que fazes e o que farás (possivelmente), no futuro (espero sinceramente que próximo) será motivo de recompensa...resta-te esperar como eu esperei :)

E quando tudo parecer sombrio e triste, olha-te ao espelho e diz :
"Fosgasse...ao menos ainda tenho cabelo!"

Haja juizo!
:P

Anónimo disse...

...andou a tomar alguma coisa daquelas que o Fernando Pessoa (ou algum dos seus Heterónimos) tomáva para escrever???...não, de certeza...mas ás vezes a vida corre de uma maneira que nos 'dogra' pensamentos, sentimentos e emoções...e de repente damos por nós em sítios longínquos num estado anormal de insensatez...contudo neste mundo, por enquanto, o sol ainda aparece todas as manhãs e é assim que devemos enfrentar os penosos e tenebrosos pensamentos dentro de nós!!!!!!

Unknown disse...

Lindo!

Tens claramente o dom da palavra. Pensa nas coisas pelo lado positivo, com a saudade o reencontro tem outro sabor...
E tens sempre aqueles tarifários excelentes que permitem que fiquemos primeiro sem bateria do que de saldo ;)

Tu, tal como todos, tens sorte porque encontraste a tua "gota de água" ;)

Mary Xu disse...

Nada acontece por acaso. Mesmo quando parece que tudo nos corre mal, no futuro conseguimos encontrar uma resposta para os momentos mais dificeis. A distancia e a saudade tornam o amor mais forte.

Belzebu disse...

O tempo e a distancia são apenas pormenores. Quando é, é! E isso só passando pelas situações é que podemos avaliar!

Uma coisa eu tenho a certeza, é que vale sempre a pena lutar pelo que queremos, ainda que depois seja uma decepção!


Saudações infernais!

Anónimo disse...

A distância só nos faz apreciar ainda mais as coisas...síndroma de nariz na montra...sei lá. Mas as coisas que custam a ter sabem sempre melhor. Eu que o diga!
Beijos...e já agora, espia o meu Blog sobre música ao vivo.

jomaolme disse...

Espero que este sonho se concretize num futuri próximo. Mas o reencontro sabe tão melhor com a saudade...

Bom fim de semana