sábado, março 20, 2021

Dia do Pai com Pai

Além de ter sido o Dia de São José, ontem, 19 de março, foi também o Dia do Pai. E é justo que aqui fale dele, porque ao longo de 40 anos tenho tido a felicidade de o poder sistematicamente festejar, com o meu. Mais recentemente a celebração multiplicou-se, porque além de filho sou também pai, e a festa torna-se mais "alargada". Assim foi ontem: a feliz oportunidade de estar com todos. Um bom jantar carregado de chicha da boa, uma vinhaça à maneira, umas boas risadas e melhores conversas. E não é preciso muito mais do que isto. Uma troca de prendas simbólica que regra geral tende a evidenciar o potencial alcoólico que existem em mim (o que muito contente me deixa, não é uma reclamação) e assim se passa um bom serão, alheios a novelas covidianas e outras que tais. Espero que assim seja por muitos e longos anos, até porque vale sem dúvida a pena celebrar o Pai que tenho. Espero que os meus filhos assim pensem também ao longo da sua vida, será sinal que alguma coisa de jeito terei feito. Para todos os pais por aí, espero que tenham tido a mesma sorte que eu.

1 comentário:

António Maria disse...

Poderia ficar-me por um simples "não tenho palavras" mas se o fizesse seria injusto e ingrato! Não faço mais do que é meu entendimento que um pai deve fazer e por aí sempre me entendi, por outro lado, tu como filho, excedes largamente o que pudesse ser esperado... Os filhos não pedem para nascer, nascem para "gratificação" dos pais, "gratificação" que não deve ser entendida de forma negativa mas antes como a continuidade, como o prolongamento do que cada um de nós é e assim nos perpetuamos "ad eternum": é a forma que cada um de nós tem de alcançar a imortalidade!
Por isso, filhote, obrigado por existires. Em ti me revejo, em ti me prolongo! E nesta altura, também já nos teus filhos, meus netos!
Obrigado!
Beijinhos
Pai