sexta-feira, março 31, 2017

Lembrete Importante

Aparentemente a aplicação móvel Waze (para quem não conhece, uma espécie de GPS que nos indica o caminho mais rápido até um determinado destino, tendo em conta informação de trânsito atualizada ao momento) faz um pouco mais do que indicar-nos o caminho. Recentemente, numa das pouco frequentes ocasiões em que me desloquei de carro para o trabalho, no momento da chegada obtive uma sugestão muito importante. Criar um mecanismo de alerta que me avise com a seguinte mensagem: "Não se esqueça das crianças no carro". Olhei para o banco de trás, não fosse estar a escapar-me alguma coisa, mas confirmei que tinha deixado as minhas no colégio. Obviamente que estou a ser sarcástico, já que dificilmente me esqueceria de crianças no banco de trás, até porque as minhas na maioria do tempo fazem-se ouvir (no melhor dos cenários com sessões de discos pedidos) e sentir (os pontapés nas costas do banco são frequentes). Ainda assim acho extraordinário que se preconize a necessidade de ter um mecanismo que alerte os pais para o facto de trazerem os seus filhos consigo no carro, evitando assim o risco de saírem deixando-os lá ficar. Imagino que seja mais ou menos aquela sensação de "eish... esqueci-me da carteira no carro" ou "eish... esqueci-me do telemóvel no carro", mas aplicado a "eish... esqueci-me dos putos no carro". Graças a Deus pela tecnologia que permite a seres humanos menos competentes poderem ser pais nos dias que correm.

3 comentários:

mãe disse...

Isto eu nunca vou entender.
Como é que alguém e já não falo dos pais se pode esquecer dos filhos.
Estou muito velha.
Beijinhos da mãe

po disse...

Infelizmente acontece mais vezes do que poderás pensar. Felizmente nunca aconteceu comigo, mas não me atrevo a julgar os pais a quem acontece, limito-me a agradecer não ser um deles.
Abraço
PO

Marco disse...

po: tens alguma razão... nunca devemos dizer desta água não beberei... mas neste caso em particular e no que me diz respeito gosto de pensar que não me seria possível acontecer tal coisa.