terça-feira, março 28, 2017

Ponto de Situação

Passados três meses desde que escrevi... depois de ver pessoas partirem... depois de um início de ano atribulado, sinto de alguma forma o regresso à normalidade. A família tem sido um bálsamo importante, desde os mais novos que nos abençoam todos os dias e que nos fazem manter as coisas na perspetiva certa, como os mais velhos que felizmente se uniram e ficaram mais fortes quando enfrentando em conjunto a adversidade. O trabalho, honestamente, passou a ser um fardo. É aquilo que mais exige de mim, que começo a sentir me rouba a saúde, e é aquilo a que gostaria não ter de dedicar tanto tempo, hoje em dia. Apesar de ainda me sentir realizado com o que faço, as oportunidades e condições para o fazer bem são cada vez mais reduzidas (assim como a disponibilidade mental), o que me desgasta com o passar do tempo. Chegar todos os dias a casa, com os miúdos a jantar ou já com um pé na cama, não ajuda. Ainda assim acredito que virão dias melhores e que esta é apenas uma fase. Sei que depende essencialmente de mim dar a volta e fazer as coisas de maneira diferente. Tenho sentido dificuldades em dar essa volta, mas lá chegarei. Olhando para os próximos tempos, avizinham-se algumas lufadas de ar fresco que poderão ajudar: umas curtas férias que vão ser bem úteis para descansar o cérebro (pelo menos assim espero); logo depois, três dias de passeio de mota, há muito pensados e desejados; mais tarde, este ano, um outro passeio do género, o que também me anima; férias de verão em família já planeadas; etc. etc. etc. Porreiro, porreiro era entretanto conseguir voltar a dormir, mas isso é algo que neste momento está fora do meu controlo, portanto é aguardar que o diabrete mai' novo dê essas tréguas um dia destes (e que seja para breve). E é isto. Mais escrita brevemente, que é algo que também me ajuda.

3 comentários:

mãe disse...

Ainda bem que estás de volta é sinal que pelo menos conseguiste tirar dois ou três minutos para escrever, que é uma coisa que gostas e sabes tão bem fazer.
Quanto ao resto, vamos esperar que as coisas a nível profissional melhorem e que as tuas folgas e mini férias corram muito bem. bem precisas e mereces.
Beijinhos da mãe

po disse...

É bom ter-te de volta por aqui - já estava com saudades os teus posts. À falta de podermos estar juntos mais vezes por via das vidas que levamos, sempre me consolo a ler o teus blog.
Abraço,
PO

Marco disse...

mãe: pois... eu tenho a consciência que isto é um ciclo vicioso... não escrever faz-me sentir pior... mas quando me sinto pior, tenho menos vontade de escrever. é batalhar comigo mesmo e esperar vencer.

po: pedro, pá... saudades de poder estar com a malta toda, e contigo em particular. temos efetivamente de tratar disto! abraço.