segunda-feira, abril 08, 2013

Recarregar Baterias

Vencida a inércia resultante de uma "onda" menos positiva, regresso à escrita passados uns dias. Acho que deixei recarregar as minhas baterias com um fim de semana de "relax", sobretudo dedicado ao espírito "motard". Primeiro foi uma incursão pelo regresso há muito esperado da FIL motos, denominada este ano Motoshow 2013. Excelente regresso, com direito a três stands em grande: 1º lugar para Yamaha (pela dimensão e show off), 2º lugar (para minha agradável surpresa) para Kawasaki (pela notável presença) e terceiro lugar para a Honda (sobretudo graças aos excelentes novos modelos de 2013). As bancadas com comes e (muitos) bebes, bem como o palco com música ao vivo, foram retoques bem dados a esta feira que nunca devia ter sido interrompida e cujo regresso era bastante desejado. Bastou ver a afluência ao certame. No dia a seguir, voltinha dominical em duas rodas, com partida de Lisboa em direcção à Malveira, seguida de passeio pelas curvas do Bombarral e almoçarada em Rio Maior. As Salinas Naturais de Rio Maior são tudo menos aquilo que eu esperava encontrar em tal localização. Umas surpreendentes salinas numa paisagem invulgar, ainda bastante afastadas do mar, com uma surpreendente configuração de casas em madeira em seu redor com restaurantes, lojas de velharias, etc. Um local mágico, que vale a pena visitar em passeio, de carro ou mota. O franguinho no churrasco e a mousse de chocolate caseira são sem dúvida para repetir! O regresso pelo mesmo caminho foi inevitável (para nova apreciação das curvas), apesar do ritmo imposto por um compincha carinhosamente apelidado de "roda presa", que ao fim de duas semanas de carta resolveu fazer connosco o seu passeio inaugural numa Hayabusa 1300, a uma velocidade em autoestrada nunca superior a 90 kms/h. A minha velhinha e veterana ZZR não fez nada má figura no meio de todos aqueles "canhões", e o balanço final do passeio foi muito positivo. Há algo de libertador em andar de mota, por isso espero que as quedas frequentes me dêem algum descanso, para eu poder apreciar estes momentos sublimes, que vão muito além da condução no trânsito do dia-a-dia...

1 comentário:

ACCM disse...

Os teus amigos "motards" e também aqueles que o são em sonhos, deveriam ser teus leitores e escreverem os seus comentários àquilo que escreves, pois deveria haver como que uma intercomunicação entre o "gang". Qundo eu tinha os meus dezassete anos, não havia stand de motos que me escapasse no sentido de obter os catálogos com as características e as fotos dos modelos então em destaque: basicamente duas marcas a Honda e a Yamaha. A BMW era para os "chuis", não interessava... Nunca tive possibilidades de ser o feliz e libertado proprietário de alguma desas máquinas, contudo como tantos outros da minha geração, sonhei estar no lugar do Peter Fonda ou do Dennis Hopper em Easy Rider,(Também acompanhei o Steve Mcqueen nas 24 horas de Le Mans no seu Porche 917). Também eu olhei com inveja para a Harley Davidson do meu colega de escola Bruto da Costa, a qual ele adquiriu num ferro-velho e reconstruíu. Naqueles tempos que já vão longínquos, não perdia na TV as corridas de motos, principalmente no gelo, em que os corredores usavam joelheiras de pregos para poderem "assentar" o joelho no chão de modo a fazer as curvas com melhor apoio. Ao ler as tuas "aventuras" é como que um regresso ao passado, revivendo o que não pude viver...
Beijinhos
Pai