quarta-feira, janeiro 20, 2010

Poder, podiam...

Desde que me fiz cliente da ZON que tenho a oportunidade de me surpreender praticamente numa base diária, com o manancial de possibilidades em termos de falha no serviço. Um dos itens particularmente atreito a estes "equinócios" é a box HD com a capacidade de gravação. Desde resets espontâneos, até perda de sinal, passando por falhas na programação. A mais recente deste magnífico aparelho foi o facto de deixar de permitir a gravação de programas, pelo menos desde Dezembro. Basicamente, quando iniciava uma gravação, em vez de gravar, agendava. Considerando que o programa já estava a dar, o resultado do agendamento era... nenhum. Se por outro lado efectivamente criasse um agendamento, o resultado era... nenhum também. Posto isto e depois de falar com algumas pessoas que partilhavam do mesmo desempenho da geringonça, segui o exemplo do meu anónimo pai e liguei para o apoio ao cliente. Já ciente de qual seria a resolução, lá segui o "passo-a-passo" típico das "cassetes" que nos atendem por aquele call center. Fiquei maravilhado com o facto de, ainda antes de alguém nos atender, a própria gravação inicial dar a sugestão de "desligar da corrente e voltar a ligar" antes de passar a chamada ao assistente! Por fim, a resolução passou por alterar uma frequência num parâmetro de configuração recôndito que, segundo o assistente, caso a box se desligue, poderá perder-se novamente (sendo necessário repetir o processo). Resolução definitiva só numa versão futura do software. O raciocínio que se impõe é que, neste momento, todos os habitantes da zona de Vila Franca de Xira que tenham a ZON box, estão com este problema. Adaptando o célebre slogan do actual marketing da ZON: "Podiam tomar a iniciativa de avisar os clientes? Poder, podiam, mas não era a mesma coisa..."

2 comentários:

Kabe Ludo disse...

A ZON está um belo cócó...um colega meu foi atrás das promoções há coisa de um ano (canais de cinema e desporto mais baratos na altura) e agora queixa-se que a partir das 9 da noite, nem internet, nem TV!
De lá dizem que é "um problema derivado da questão, face ao problema exposto pelo cliente anteriormente"

Antes de ontem foram lá ligar novamente a Meo...ao que ele disse "Volta Meo, estás perdoado!"

Ass. Cliente satisfeito MEO
;)

Marco disse...

kabeludo: deixa lá que já vi umas instalações bem "merdosas" da Meo. Acho que o que está a dar é mesmo a Vodafone.