quinta-feira, agosto 09, 2007

Leitura de Férias

Apesar de os dias de férias que tive até ao momento não serem o mais pacífico possível em termos de descanso, ainda assim consegui como de costume colocar a leitura em dia. Confesso que regularmente por motivos profissionais/académicos/outros não tenho grande hipótese de o fazer (...ou talvez hábito), por isso aproveito estes escassos dias para o efeito. O primeiro a merecer a minha atenção foi uma agradável surpresa: "O Príncipe de Fogo" de Daniel Silva, é uma história actual que aborda o terrorismo sob uma perspectiva quase histórica, colocando factos e acontecimentos um pouco em perspectiva para o leitor (e mais não digo para não ser desmancha prazeres). O segundo foi muito mais suave: "Ser Como Um Rio Que Flui" de Paulo Coelho, é uma colectânea de textos e histórias deste autor, que como sempre obrigam à reflexão. Considero algumas das palavras que Paulo Coelho escreve ocasionalmente "lamechas", ainda assim o resultado final costuma ser sempre positivo, e este livro não foge à regra. Estes foram os primeiros já que foram também as minhas últimas aquisições (cortesia do Luis, Lina, Miguel e Rita). Actualmente em curso está a leitura de "O Confessor", também de Daniel Silva. Apesar de a leitura estar a ser em ordem cronologicamente inversa (os livros estão relacionados) está a valer a pena, e espero ansiosamente o regresso da próxima semana (de férias novamente) para o terminar.

5 comentários:

carekaPT disse...

Eu acabei de ler o "Fortaleza Digital", depois de o ter começado a ler na minha ultima viagem transcontinental...em que li 90% do livro em 8h de viagem.
Podia ter sido mais rápido, mas não tinham o CD com a versão lida pelo Joe Berardo...

Mary Xu disse...

Oh meu deus essa memória Mr.Kabe Ludo... Também tens "O Confessor" na prateleira e nem comentas se vale a pena o ler ou não...

Eu não o li (ainda) mas se bem me lembro o Kabe Ludo gostou bastante. Por isso, sim, tens mais um bom livro pela frente.

Boa leitura e boas férias!

carekaPT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carekaPT disse...

Realmente estava na prateleira...mas não me lembro de o ter lido (ou se calhar foi daqueles livros que demoraram 2 dias a ler e não sei como, foi remetido para o esquecimento!)

De qualquer maneira, e se dizes que já li, vou então reler durante as férias.


Haja paciência!

jomaolme disse...

Eu sou de luas. Tanto leio 3 livros bem grossos por mês, como fico sem paciência para ler 1 bem fininho!

Beijokas