sexta-feira, agosto 31, 2007

Emigrantes Muridae

Hoje, enquanto curtia os efeitos de uma forte gripe, no desconforto da minha casa, assisti a uma notícia que me deixou perfeitamente horrorizado. Parece que o norte de Portugal está prestes a ser invadido por 750.000 ratos oriundos de Espanha em busca de comida. Já dizia o ditado: de Espanha, nem bom vento nem bom casamento. Tal facto está a preocupar os nossos agricultores uma vez que a praga poderá destruir por completo as colheitas. No entanto o ministro do ambiente assegurou que não era motivo para alarmes dadas as muitas barreiras naturais que existem para impedir tal acontecimento de suceder. Agora sim, veio aquilo que me horrorizou completamente: uma das barreiras naturais enunciadas pelo Sr. Ministro Francisco Nunes Correia, foi... o rio Douro. Apenas ainda não descobri se devo ficar horrorizado pelo facto de não me ter apercebido de que Portugal tinha já perdido todo o território a norte do Douro para os Espanhóis, ou se devo ficar horrorizado pelo facto de o Sr. Ministro, licenciado em engenharia civil pelo IST, doutorado nos Estados Unidos, não saber onde fica o rio Douro (coisa que até eu com os meus fracos conhecimentos de geografia, sei). Ao contrário do que o Sr. Ministro afirmou e de acordo com as últimas informações obtidas, os ratos encontram-se já próximo de Travassos em Bragança, e deslocam-se muito rapidamente. De qualquer forma, com a política de emigração em vigor, em menos de duas semanas estes ratinhos estão todos legalizados. Com um bocado de sorte, até ao final do ano meia dúzia joga na selecção! Na minha opinião, os bichinhos são bem vindos. Afinal de contas, se os asnos já nos invadiram, constituindo a classe política, os ratos também têm o seu direito.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esse rato é um tanto estranho ... parece...uma ratinha!

Eu acho que o sr ministro também queria dizer que os ratos não conseguiam subir as serras de Portugal porque ele falou em várias barreiras naturais!!

Estamos tramados com esta gente, entregues aos bichos, em geral.

Sunshine disse...

Podia ser pior...podiamos ser invádidos por pulgas...

Anónimo disse...

outra barreira é a estupidez natural de alguns ministros...

se chegarem aos garrafões de redbull pode ser que ganhem asas e continuem viagem...

Unknown disse...

Se os ratos (ou ratas) foram tão engraçadas como as da foto não vejo qual é o problema.
Alias, o interior norte do pais já foi invadido por ratas de bem mais longe e que ultrapassaram barreiras naturais bem mais complicadas...

Mas sim, a estupidez é uma praga na classe politica, pior do que os ratos...