terça-feira, agosto 28, 2007

Já Não Pode Caminhar

Um dos "benefícios" da minha actividade é ter direito a umas noites no local de trabalho, de quando em vez. Não é coisa que me aflija muito, tirando talvez as (fracas) condições para o efeito... A noite de ontem para hoje foi um destes exemplos. Com um pouco de barulho, calor e luz a mais, lá dormi umas horitas. Quando acordei e coloquei o meu pezinho no chão, reparei que alguns centímetros ao lado deste se encontrava o espécime apresentado na fotografia (chamemos-lhe prova A), acontecimento algo frequente por estes lados. Mas desta vez deparei-me com um problema: como ainda estava descalço, não podia esborrachar assim sem mais nem menos um bicho desta envergadura! Assim, resolvi entrar em diálogo, dizendo: "olha amiga, eu percebo que estás para aí toda divertida, virada de pernas para o ar, a estrebuchar... mas se quando eu voltar do duche estiveres aí, não respondo pelas minhas acções!". E lá fui eu a caminho da casa de banho, olhando atentamente para o chão, não fosse o bicharoco ter trazido a família atrás. Duche tomado e de regresso ao ponto de origem, o animal poucos centímetros se tinha deslocado, como que em ar de gozo ou até mesmo de afronta! Agora em silêncio, mas com o semblante carregado, vesti-me calmamente dando ainda uma segunda oportunidade à "cucaracha" em questão. De nada valeu. Assim que calcei o meu sapatinho não hesitei e esborrachei este maldito ser, capaz de sobreviver a um holocausto nuclear mas indefeso perante a minha sola tamanho 40.

7 comentários:

Unknown disse...

Coitadinho do bicharoco!
Se calhar o gajo bebeu uns copos ontem à noite e não conseguia mexer-se. Se nós com os copos já não sabemos muito bem controlar as duas pernas imagina uma coisa daquelas com 6 ou 8...

És um malandro!

Anónimo disse...

Eu tinha-o levado p'ro duche... quem sabe não iria encontrar a família numa parte recôndita da rede de esgotos... a não ser que não soubesse nadar! De qualquer forma, não é coisa bonita de se ver um bichinho desses esmagado.
Isso é malvadez!

Helder Ribau disse...

gostei do teu blog :)
espero uma visita no meu :)

www.ditosecontos.blogspot.com

jomaolme disse...

lol!!!
Como eu odeio bichos...eheh!!
Mas eu já não lhe dava uma 2ª chance. Ia buscar o chinelinho e tratar-lhe da saude...hihi!!

Beijokas

Anónimo disse...

És velhaco!

Ainda bem...

Sunshine disse...

Inglês! Ele provavelmente era inglês e percebeu que lhe pedistes para ficar no lugar... =P

carekaPT disse...

Juntavas mais um punhado delas, azeite bem quente e uns dentinhos de alhos esmagados e eram salteadas...um pitéu, em alguns paises asiáticos...