sábado, novembro 13, 2021

Força de Vontade

Desde o regresso ao trabalho presencial (... a 100%...), dei por mim com menos tempo útil por dia e a sentir falta dele. Em parte, um dos motivos pelos quais também não tenho tido tempo para escrever por aqui. Mas para além disso, tornou mais desafiante a tarefa de me levantar todos os dias (ainda mais) cedo para a minha atividade física matinal... A chegada do inverno, o nascer do sol tardio e a descida de temperatura, são alguns dos obstáculos mais recentes que tenho de ultrapassar diariamente quando dou as primeiras pedaladas. Com a mudança de hora, a coisa amenizou um pouco... agora pelo menos já chego a casa com (alguma) claridade em vez de noite cerrada. Entre as 6h e as 7h o sol ainda não nasceu mas em breve conto voltar a vê-lo. Tive de comprar iluminação para ver melhor o caminho, já que nos trilhos por onde passa pouco ou nenhum ruído luminoso chega para ter visibilidade suficiente para circular em segurança. Posto isto tudo, com alguma força de vontade tenho prevalecido neste meu compromisso comigo próprio e quando chego a casa depois da voltinha dada, nunca me arrependo nem dou por desperdiçado o tempo e esforço de abdicar de 1 hora de sono no quentinho do vale de lençóis...



1 comentário:

mãe disse...

As fotografias são espetaculares...mas a tua força de vontade e empenho em tudo o que te propões fazer e fazes, para mim, ainda é mais espetacular.
Que ser humano incrível que eu tive a sorte de ter como filho!!!
Beijinhos meu amor maior
De uma mãe cheia de orgulho