A sair do trabalho... "olha, o pneu de trás em baixo!"... depois de me desenrascar à conta de um compressor portátil emprestado e encher o pneu duas vezes no caminho para casa (falha minha não levava nem o meu compressor nem o kit de reparação de furos comigo naquele dia), depois de jantar dediquei-me à reparação do furo (no singular, julgava eu).
"Olha, está aqui mais um... e vão 2!"
"E aqui mais um... e vão 3!"
Contagem final, 3 furos diferentes no mesmo pneu, cortesia de um total de 5 pregos (3 deles espetados no mesmo sítio). Devo ter passado por cima de uma caixa de pregos de pistola e não dei por isso, a caminho do trabalho.
Mais tarde, nessa mesma semana... de manhã chego à mota e noto algo estranho... aparentemente no regresso a casa do dia anterior, fiquei mais leve pelo caminho. Esta matrícula já tinha voado uma vez na zona de Oleiros, mas na altura foi recuperável... desta feita, ficou em parte incerta.

Resultado, 12 euritos numa matrícula nova e mais bricolage agarrado à mota. Bem feitas as contas não me saíram muito caras estas surpresas, deu para me entreter um pouco agarrado à mota, e em ocasião alguma fiquei apeado (cortesia de ter uma segunda mota em que pegar quando a primeira não estava em condições). Tudo está bem quando acaba bem. Lucky man!