quarta-feira, maio 13, 2020

13 Capítulos de Uma História em Construção

12 de maio de 2007.

O dia em que duas pessoas resolveram começar a escrever uma história em conjunto. Pensar que tudo começou alguns anos antes, a partir de um salto de páraquedas, que evoluiu para uma relação à distância com sotaque alentejano, o primeiro filho, algumas mudanças de vida, depois o segundo filho, muitas alegrias e a dose de apoio e entreajuda certa nos momentos mais difíceis. Se tivesse de resumir numa só frase, esta seria uma aproximação mas que ficaria sempre aquém de fazer jus a esta aventura a dois (ou a quatro).

Olhando para trás, não tenho arrependimentos e sinto sim um grande orgulho na família que ajudei a construir. Não podia pedir melhores pessoas para ter à minha volta. Não podia pedir um sentimento mais profundo que aquele que nutro por cada uma dessas pessoas. Não podia pedir maior carinho que aquele que sinto da parte delas. Por isso... sim... orgulho, mas sobretudo gratidão.

Espero continuar a poder escrever capítulos de uma história interessante, digna de um "best-seller", e que não me faltam as palavras para ir escrevendo sobre isso aqui também. Sobre o dia propriamente dito, fui buscar as gravações ao "baú" e revi o mesmo, também em família. Deu para rir, deu para chorar e deu para sentir as saudades daqueles que já não estão por cá, mas que na altura celebraram comigo, que ficaram genuinamentes felizes por mim e que me devem estar a espreitar lá de cima com um grande sorriso nos lábios, tão grande como aquele que tinham no dia 12 de maio de há 13 anos atrás.

Numa só palavra: felicidade.

1 comentário:

mãe disse...

Que narrativa tão bonita de uma história que realmente começou há 13 anos. É sem duvida uma história que evoluiu ao longo dos 13 anos (parece que foi ontem)com novas personagens que fazem parte dessa linda família. Desejo continuar a ler a continuação dessa linda história.
E sem duvida, como tu dizes, há de certeza, lá em cima muita gente (já infelizmente)a olhar para a tua linda família e a sorrir, como sorriam há 13 anos atrás quando comemoravam o inicio da vossa história.
Beijinhos enormes da mãe e avó