sexta-feira, fevereiro 28, 2020

Meio Mundo a Tentar...

... enganar o outro.

Tenho por hábito comprar e vender umas coisas no OLX. Recentemente coloquei à venda um GPS antigo, sendo que no dia seguinte recebi um contacto de um potencial interessado, que devia logo ter percebido que não ia levar a lado nenhum... de jeito.

Comprador: Boas. Tenho interesse em comprar GPS. Ainda tem?
Eu: Bom dia. Tenho Sim. Como quer combinar? Cumprimentos

Comprador: Aceita MBWAY?
Eu: Sim. Pretende o envio por correio ou entrega em mão?

Comprador: Sim o quê? Após o pagamento contrato uma transportadora para ir aí buscar, ou envia-me você.
Eu: Boa noite. Tinha respondido que sim à sua pergunta, se aceito MBWAY. Depois questionei sobre o envio ou entrega em mão. Relativamente ao envio, se mora longe posso enviar à cobrança. É de que zona?

Comprador: OK, pode agora?
Eu: Hoje não consigo, se quiser combinamos amanhã durante o dia, no Colombo.

Comprador: Odemira.

Eu. OK, posso enviar por correio. Faça a transferência por MBWAY e envio ainda hoje. Indique-me a morada. Cumprimentos.

Comprador: Envie a referência do valor para pagamento. Basta ir à opção "levantar dinheiro", introduz o valor e diz-me a referência para eu pagar.

Para pessoas menos versadas em tecnologia e no MBWAY, esta operação permite levantar dinheiro numa máquina multibanco, sem recurso ao cartão, pelo próprio; se eu lhe tivesse enviado a referência, na prática estaria a autorizar que levantasse dinheiro da minha conta em meu nome. Em vez de me pagar... pagava-lhe eu. Tratava-se assim de uma tentativa de burla.

Seguiu-se assim a minha resposta, o mais educada possível dadas as circunstâncias:

Eu: Olha pá... dinheiro para te dar via MBWAY não tenho... mas se quiseres arranjo aqui um barrote cheio de farpas para te enfiar pelo cú acima. Vai mas é mamar na quinta pata do cavalo. Como diria o Fernando Rocha, havias de cair de uma falésia abaixo, em cima de uns rochedos, vir de lá um "cangarejo" e comer-te o cú. Cumprimentos.

E é isto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Santo Deus. Ele há cada uma. Sinceramente isto parece mentira ou até anedota.
Mãe

António Maria disse...

Apesar de todos dias (ou quase) serem divulgadas nos órgãos de (des)informação as mais variadas burlas, precisamente envolvendo o MBWAY...
O pessoal (quer os burlões, quer os burlados) não aprende!

Pai