quinta-feira, abril 11, 2019

Invisível

Gosto muito de vinho. Admito que não sou um profundo conhecedor, mas pelo menos acho que me posso intitular de apreciador. Também não sou esquisito nem descrimino por regiões ou castas, gosto de vinhos das várias zonas do país, e tenho sempre curiosidade de ir experimentando mais uns quantos. Na maioria das vezes aprecio mais vinho tinto do que branco, mas recentemente descobri um vinho que... não é uma coisa nem outra. Pelas suas peculiaridades e particularidades, e também pela sua qualidade, é digno de registo. O seu nome: Invisível. Porquê "peculiar"? Porque se trata de um vinho branco feito de... uvas tintas.

Aqui fica a sua breve descrição: "Invisível é um vinho branco de uvas tintas obtido a partir da lágrima de uvas finas da casta Aragonês. Resulta da vindima nocturna, de um talhão seleccionado, quando atingido o ponto óptimo de maturação. Quase transparente, com laivos rosa, apresenta um aroma floral, com notas de frutas brancas (melão e pêra). O paladar confirma o aroma, com um bom equilíbrio e final levemente adocicado. Acompanha pratos de sushi, peixes fumados e mariscos".

Quem tiver a curiosidade de experimentar ou saber mais sobre este vinho, aqui fica o link para o site da garrafeira nacional.

1 comentário:

mãe disse...

Muito bom
beijinho
mãe