segunda-feira, julho 16, 2018

Um Novo Ciclo

Decisão tomada. Depois de cerca de 5 anos no mundo da consultoria (subtraindo um curto período de 6 meses pelo meio em que resolvi experimentar outras andanças), é tempo de mudar novamente de vida (leia-se, de trabalho). Não era algo que procurasse ativamente, mas foi um convite que recebi bem, ainda que com as devidas preocupações e apreensões que fazem parte deste tipo de tomada de decisão… A oportunidade de mudar de ares é sempre apelativa. Uma página em branco, na qual nos podemos reescrever e por isso redefinir. A perspetiva de evitar alguns erros que nos reconhecemos no passado, trabalhando no sentido de criarmos uma versão melhor de nós próprios. A isso aliada a possibilidade de rever e trabalhar com pessoas com quem já tive o privilégio de o fazer no passado, foi esta a lista dos motivos que me levaram a tomar a minha decisão final. Deixo para trás um trabalho que julgo ter feito com alguma competência e dignidade, um grupo de colegas e amigos dos quais terei saudades e o sentimento de dever cumprido. Não terei sido perfeito, mas julgo que ninguém o será. Agora é tempo de começar a viver o "phase out" de uma casa pintada de verde, e começar a preparar a entrada noutra casa desta feita pintada de laranja. São já algumas as cores pelas quais passei, mas acredito e espero sempre que a seguinte seja a que me fica melhor, e desta feita não é exceção. Resta-me aguardar algumas semanas, já com uma certa ansiedade. As férias pelo meio irão ajudar.

2 comentários:

António Maria disse...

O recomeço, ainda que em áreas e caminhos já trilhados, traz sempre expectativa e ansiedade. Felizmente, és capaz de não deixar portas encerradas, o que, nos tempos que correm é também virtude, até porque o futuro é sempre uma incógnita...
Capaz (competente) como és, tudo há-de correr bem!
Beijinhos
Pai

mãe disse...

É natural a expectativa e ansiedade. Mas sendo tu a pessoa que és, como profissional e como pessoa, vai tudo correr bem.
( Como eu te digo sempre, quando for grande quero ser como tu, filho)
Beijinhos da mãe