quinta-feira, janeiro 08, 2015

Conversa Sobre o Charlie

Durante o dia de hoje surgiu a necessidade de levar uma pessoa familiar ao hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, mais conhecido por Amadora/Sintra, o que só por si terá direito a um post aqui neste blog, que farei na devida altura e com a concentração que merece. Antecipando o que relatarei no post numa única palavra: "lamentável". Ainda assim, e dados os recentes acontecimentos relacionados com o ataque terrorista em França ao Charlie Hebdo, em que foram assassinadas 12 pessoas e várias ficaram feridas, enquanto esperava pelo atendimento tive a oportunidade de ouvir uma conversa de café entre duas amigas em que uma delas relatava à outra (que nada sabia sobre o sucedido) o que tinha acontecido. Retive na memória algumas expressões, que vou utilizar para uma reconstituição o mais fidedigna possível da conversa em causa:

Amiga A: Então não sabes o que aconteceu em França?
Amiga B: Não... o que foi?
Amiga A: Um ataque terrorísta dos "judaístas"! Mataram 12 pessoas!
Amiga B: A sério?
Amiga A; Sim... e ainda por cima eram franceses! Diz que aquela seita é como a Igreja Universal e tem gente em todo o mundo... até há ingleses que vão para Israel para serem treinados pelos outros terroristas "judaístas", para depois fazerem ataques!
Amiga B: Ahhhh!
Amiga A: Naquela seita até dizem aos "judaístas" que se fizerem um ataque terrorista para matar pessoas vão para o céu...

Por esta altura, como o meu cérebro já estava a entrar em colapso, optei por me abstrair da conversa e não ouvir mais nada, senão quem tinha de ser admitido nas urgências era eu!

Assim vai a cultura geral em Portugal...

Sem comentários: