quarta-feira, dezembro 10, 2014

O Que é Barato...

... sai definitivamente caro. Pelo menos isto é o que a experiência me tem confirmado, ao longo do tempo. Num dos carros lá de casa, depois de passar pela experiência de ter um conjunto de pneus de origem completamente gastos ao fim de apenas 30 mil kms, optou-se por procurar soluções mais económicas (na altura a substituição por outros da mesma marca/modelo afigurava-se em cerca de 200 euros cada um!). Na oficina onde o levei (uma autoshop qualquer desta vida), apresentaram-me então uma alternativa de chamada "linha branca", em que se resolvia a coisa por uma fração do preço (cerca de 70 euros cada). Assim foi. Se os pneus de origem se gastaram em apenas 30 mil kms (diga-se de passagem por serem bons como eram), já estes duraram mais de 70 mil e continuavam com o piso inalterável. O fato de desde que os coloquei, só conseguir fazer curvas com o controlo de tração ligado, explica por si o porquê desta falta de desgaste. Se os pneus não se gastaram, gastou-se a nossa paciência, e resolvemos abrir cordões à bolsa. Fui a uma oficina que conheci entretanto, especializada em pneus, onde surpreendentemente me apresentaram preços quase iguais aos de "linha branca" para soluções de marca! Conclusão, substituí os 4 pneus por uns Continental, que me custaram cerca de 90 euros cada. E o carro parece outro! Só foi pena o tempo que andei com os velhos e o achincalho que levei do dono da oficina que me disse que não se justificava comprar pneus da loja do chinês...

Sem comentários: