quinta-feira, dezembro 18, 2014

Jantar de Natal "Business"

Ontem foi dia (ou melhor, noite) de jantar de Natal da empresa onde trabalho. Se por vezes não me apetece muito ir a este tipo de eventos, recordo-me sempre das palavras de um dos meus primeiros colegas de trabalho, quando - por preguiça - me tentei baldar ao meu primeiro jantar de Natal de trabalho. Basicamente, esta deve ser vista como uma oportunidade para estar com as pessoas, conhecê-las melhor e evitar o fator exclusão. E a inclusão e relacionamento entre pessoas que trabalham num mesmo local ou empresa é realmente algo importante. Isto porque (na minha opinião) a separação rígida da vida profissional e pessoal é algo que não faz muito sentido. Se eu vou passar a maior parte do tempo que estou acordado, com pessoas que não fazem parte da minha família ou círculo de amigos direto, é bom que consiga criar laços além dos profissionais, com aqueles que me rodeiam nesse meio. Além disso, sempre que venço a inércia e vou a este tipo de eventos, acaba sempre (ou quase sempre) por valer a pena. Por isso, este ano, uma vez mais fiz questão de não faltar, e foi muito bom. O local escolhido chama-se Espaço Montes Claros e tinha o pomposo apelido de "secret spot". Um local sem dúvida agradável, já ali em Monsanto. A festa deu para (além de jantar) conversar, conhecer melhor algumas pessoas e até dançar (ainda que ao som de uma sofrível seleção musical). Venha o próximo e que seja tão bom ou melhor que este!

Sem comentários: