quarta-feira, dezembro 04, 2013

Karma

E eis senão quando, apesar das minhas dúvidas existenciais sobre o rumo da minha vida, tudo corria bem (ou pelo menos de forma normal) profissionalmente falando... surge um pequeno revés. Para quem acredita em karma, eu posso muito bem ter sido a sua mais recente vítima, já que os astros parecem ter-se alinhado para eu regressar ao meu anterior local de trabalho... como consultor. A coisa ainda não está confirmada, mas parece que pode ser para durar.

Pontos negativos: vou ter de dividir a minha atenção e foco diário por mais uma tarefa; vou ter de me deslocar diariamente para mais do que um cliente (bye bye €€); vou ter de lidar com algumas pessoas que dispensava (hoje foi o primeiro dia e já pensava em contratar um "hitman" para tirar alguns "obstáculos" do caminho); a expectativa sobre o que eu possa vir (ou não) a fazer é tanta que nem sei muito bem como lidar com isso...

Pontos positivos: se volto, é porque me querem lá (pelo menos alguns); tenho lá bons amigos que tenho certeza gostaram tanto de me rever como eu a eles; independentemente do local, estar lá é sinal que tenho trabalho...

Na tentativa de ver o copo meio cheio em vez de meio vazio, vou tentar focar-me nos pontos positivos, mas espero sinceramente ter a paz interior, discernimento e raciocínio para lidar com isto da melhor forma. Nesta fase também não me apetece começar a chegar a casa todos os dias a esta hora, sobretudo com 3 pessoas que me amam e merecem realmente a minha atenção, à minha espera. Felizmente sei que tenho amigos que me vão ajudar em tudo o que for possível, e sinto também alguma confiança em mim para fazer o que é preciso da melhor forma.

Voltarei em breve para descrever os próximos capítulos...

3 comentários:

Mãe disse...

Vai tudo correr bem. Beijinho da
Mãe

Marco disse...

mãe: há-de correr bem... a bem ou a mal!

ACCM disse...

Esta febre de "exigência de produtividade" pode em certa medida agradecer-se à geração dos YUPIES... Gente que não tinha vida própria, para quem o que contava era única e simplesmente a adrenalina de uma espécie de êxito a nível profissional sem olhar fosse ao que fosse ou a quem quer que fosse, que se interpusesse no seu caminho. A este propósito sugiro a leitura do livro (surgido no pós 25 de Abril) do "Chico da CUF" aquando da sua passagem pela União Soviética enquanto elemento do PCP...

Beijinhos
Pai