sexta-feira, maio 13, 2011

Pentelhos Encravados

Hoje tivemos mais um exemplo do nobreza da classe política em Portugal. Mais um atrasado mental mascarado de personalidade relevante para a sociedade política nacional, que conseguiu ter uma saída brilhante em plena entrevista televisiva, mostrando que nem sequer tem nem o discernimento necessário para distinguir o que pode e deve ser dito em público, daquilo que brota involuntariamente da boca para fora durante uma conversa de café, sem se pensar muito no assunto. Desta feita foi a vez de Eduardo Catroga, que sem se saber muito bem como nem porquê, a determinada altura assumiu um papel de relevo para a economia do país. E o que é que uma figura de destaque como esta tem a dizer em época de crise - vá-se lá perceber porquê - financeira? "Está na altura de deixar de discutir PENTELHOS!". Brilhante... e brejeirice aparte, uma afirmação sem dúvida muito atempada (acho que ainda não estamos na bancarrota). Se há pessoas que gostam muitas vezes de assistir a esta característica habitualmente adjectivada de "popularismo", eu gostaria de poder ver em algum político a capacidade de se focar com seriedade no que é realmente importante, fazendo-o da forma correcta, sem recorrer a truques e artifícios para desviar a atenção dos problemas, com as palavras mal escolhidas que se atiram tão facilmente como se armas de arremesso fossem. Acreditem que os suficientemente letrados ou não analfabetos como eu percebem na mesma, se não incluírem nas "merdas" que "cagam" da boca para fora como se de "diarreia" a escorrer do "cú" se tratasse, palavras como "pentelhos", "colhões" ou "conas". O princípio é mais ou menos o das conversas das crianças: tudo o que tem asneirada pelo meio, tem mais piada, com a atenuante que normalmente as asneiradas são um pouco mais suaves... e os políticos já não conseguem ter piada. Por isso mesmo, até nem estranho, mas consigo ainda assim continuar a ficar desiludido, porque nem a maior e mais grave crise dos últimos tempos, que supostamente todos nós atravessamos consegue colocar um laivo de seriedade naqueles que mais sérios deveriam ser... ou estar. Alguém que nos livre destes "pentelhos encravados"!

3 comentários:

Clairvoyant disse...

Desiste de esperar por um messias que nos livre deste tormento. Esse messias somos todos nós, que temos de dar um belo pontapé no traseiro desta cambada.

Sinceramente, e porque não espero nada de bom de qualquer politico, acho fantástico que passem a usar outro tipo de linguagem, e quem sabe, um dia destes até desatem ao estalo uns com os outros na assembleia da república, tal como se verifica em alguns paises asiáticos. Provavelmente já não falta muito... que não se lembra do Mario Lino a chamar cabrão a alguém de outra bancada?

Marco disse...

clairvoyant: não espero nenhum messias para resolver aquilo que cabe a todos nós solucionar, mas gostaria de não ter esta corja a atrapalhar...

Anónimo disse...

É verdade que cabe a cada um nós a responsabilidade de "educar" esta classe política, cada vez mais corrupta e desrespeitadora das necessidades do povo e do país, olhando apenas para o próprio umbigo.

Lanço aqui a questão, como pensam que seria a melhor opção para mudar a mentalidade de uma classe politica cada vez mais podre.

Keyser Soze