segunda-feira, abril 11, 2011

A Nobreza do Animal

Correndo o risco de me tornar o autor de um blogue maioritariamente reaccionário, não consigo evitar escrever sobre alguns temas que, ainda podendo não ser o ponto chave da actualidade, ecoam na minha cabeça de forma diferente. Hoje foi o caso da candidatura de Fernando Nobre (ex-candidato "apartidário" à presidência da República) à presidência da Assembleia da República... pelo PSD! Ao contrário dos ainda muitos apoiantes que o senhor teve aqui há uns meses, sempre achei que a sua linha de discurso tinha o seu quê de senilidade ali pelo meio, e como nunca gostei muito de caducos no poder, achei que devia aplicar o meu voto de forma mais útil. O nível de atrofia cerebral do senhor ficou provado recentemente quando resolveu avançar com esta nova candidatura, conseguindo assim saltar em pouco tempo de um extremo para o outro em termos de ideologia política (e - espero eu - perder toda a credibilidade que poderia ainda ter). Sinceramente, o senhor já não tem propriamente idade para "boy", por isso o melhor é ir procurar um "job" para outro lado. A importância deste senhor para a vida activa política nacional é basicamente zero, mas ainda assim importa referi-lo como exemplo de uma classe social que pensa em primeiro lugar no seu umbigo e em segundo lugar eventualmente no buraco que tem no cu. Só muito depois da sua própria fisiologia anal poderá eventualmente esta classe contemplar o país cujos interesses tem obrigação de defender em primeiro lugar. O mesmo se aplica à estratégia que todos os próximos futuros líderes do PS estão a aplicar neste momento, esperando que estrategicamente um engenheiro que nunca o foi possa ser eleito secretário geral de um partido que vai perder as eleições, para só depois, mediante a sua derrota, aparecerem da penumbra e terem assim hipóteses de serem considerados o próximo delfim. Regra geral não costumo praguejar, mas puta que os pariu a todos e mais os seus estratagemas que proliferam em época de crise mais do que nunca, e que só visam chupar até ao tutano aquilo que por muito se esprema já não geme nada... nós!

3 comentários:

Gonçalo disse...

...amigo concordo contigo, contudo, permite-me corrigir-te, o candidato apoiado pelo Bloco de Esquerda ás últimas eleições presidenciais foi o Manuel Alegre, o senhor Nobre intitulou-se constantemente de apartidário, que a sua candidatura era um movimento de Cidadania...nota-se!?!?!? até já fechou a sua página do Facebook e tudo, não gostou de ouvir umas verdades de quem votou nele!

Marco disse...

gonçalo: amigo, tens toda a razão. Corrigido! Ainda assim tudo o que disse é válido, e tal como referes é pena que a cidadania só se aplique quando mais jeito dá...

Anónimo disse...

É sempre bom ter um pouco de esperança...faz sempre bem sonhar, nem que seja na utopia de que a mentalidade politica irá mudar ao ponto de perceberem que trabalham para o bem de 10 milhões de pessoas e não para o bem de cada um dos que fazem parte do (des)governo e do (mau)estado. Está na hora de uma nova revolução, mas para tal é necessário mudar a mentalidade do próprio povo, algo que parte de nós próprios para os nossos filhos.

Keyser Soze