quinta-feira, dezembro 18, 2008

Ignorantes Contra-Atacam!

Medo... pânico... horror. Quando pensava já ter ultrapassado o trauma da guerra dos "estúpidos vs. ignorantes", eis que o pesadelo volta para me atormentar... Qual o meu espanto quando hoje chego a casa e vejo mais um papel daqueles que até causam calafrios na espinha, colado na porta do meu prédio. Desta feita não foi o funcionário da EDP, mas sim o da Lisboagás! O papel, até ao momento, encontra-se incólume, mas temo pelo instante em que este acto aparentemente inocente dará lugar a um rol de comentários ofensivos entre condóminos, tecendo juízos sobre a inteligência (ou falta dela) relativamente ao funcionário causador desta discórdia. Para quem não se recorda, moro num edifício entre muitos de um mesmo bairro, em que os contadores estão acessíveis na escada dos respectivos prédios. Assim, é um pouco... qual é o nome técnico que se dá... estúpido, pedir aos moradores que afixem um papelinho num lado qualquer "visível" com a contagem. Sinceramente temo a reacção dos meus vizinhos a este acto, capaz de meter o conflito israelo-árabe num chinelo, bem como temo pela saúde física e mental do cromo que correu o bairro inteiro dando (uma vez mais) esta grandiosa demonstração de estupidez... Se deixarem de ter notícias minhas por um período prolongado de tempo, provavelmente estou barricado em minha casa, enquanto aguardo que venham as equipas de socorro para me resgatar deste conflito. Até sempre, meus amigos!

Sem comentários: