sexta-feira, fevereiro 08, 2019

A Minha Extravagância

Depois de ter encasquetado a ideia peregrina de que gostaria de ter uma segunda mota (como se uma não fosse mais do que suficiente)... depois de passar algum tempo a "brincar" nos classificados online a ver "motinhas" que gostaria de ter à laia de "brinquedo"... eis senão quando dou por mim a ligar a um tipo que tinha uma "burra" interessante à venda e a ir experimentá-la.

Muita indecisão... muito conflito entre o racional (não precisas de uma segunda mota para nada... é um custo que não te ajuda em nada... corres o risco de te dar problemas... etc. etc. etc.) e o emocional (é tão fixe ter uma segunda mota... dá para fazer umas viagens mais longas de forma mais confortável... o motor daquilo...).

A certa altura disse a mim próprio "que se lixe" e confirmei a compra. Claramente é um "animal" que não foi devidamente estimado ao longo dos seus 20 anos de idade, mas não deixa por isso de ser um exemplar admirável. Uma Suzuki GSX1300R (a.k.a. Hayabusa - o "Falcão Peregrino"), uma mota com uns impressionantes 1300cc e 175cv, que detém até hoje o recorde da mota de fábrica mais rápida do mundo. Uma potencial clássica, com umas linhas controversas que ou se adoram ou se odeiam. Felizmente faço parte do primeiro grupo, e por isso tenciono tratá-la bem esperando que em resposta ela me trate bem a mim também.

2 comentários:

António Maria disse...

Pois, que te permita a realização de viagens mais confortáveis, e toda a "ganadaria" sirva apenas para situações de emergência... é que não deve ser fácil dominar uma equipagem com tanta "cavalgadura"... ;)

mãe disse...

Pode ser mijona, mas que é muito bonita é!
Mas tem cuidado, porque também é muito perigosa porque anda muito.
Beijinhos