quarta-feira, outubro 10, 2012

Pela Boca Morre a Barata

Foi hoje noticiada a morte de um homem, momentos após ganhar um concurso em que o objectivo era ver quem comia mais insectos (neste caso em particular e tanto quanto percebi, baratas). Edward Archbold, o senhor em questão, venceu o concurso, segurou nas suas mãos o prémio que lhe foi atribuído (uma pitão) e logo a seguir caiu redondo no meio do chão.

Ocorrem-me algumas afirmações que gostaria de aqui deixar, relativamente a este caso:
1. A morte deste senhor deve ter sido um "bug*", uma vez que as baratas, por muito asquerosas que possam ser para algumas pessoas, não são tóxicas.
2. Parece-me injusto que as baratas, sendo os únicos insectos capazes de sobreviver a uma catástrofe nuclear, tenham de encontrar a morte no bandulho deste cromo, cheio sabe-se lá de que porcarias.
3. Se este senhor achava que o local mais indicado do seu corpo para enfiar umas dezenas de baratas, era a sua boca, temo em imaginar o que faria com a cobra pitão que ganhou caso tivesse vivido o suficiente para a levar até sua casa... e ao seu quarto!
4. Este tipo era em suma um mariquinhas, já que a maior parte das pessoas que conheço (incluindo eu próprio), passam o dia a engolir sapos bem mais indigestos que baratas, e ainda ninguém caiu para o lado por causa disso.

Esta conversa de bicharada despertou a minha criatividade, e fez-me imaginar uma piada curta:
P: Alguém sabe qual é a principal doença venérea causadora de morte entre insectos?
R: Insecti-SIDA
(se ninguém achar piada, eu compreendo...)

*bug: insecto em inglês; estrangeirismo utilizado para descrever erros ou falhas pontuais, sobretudo em linguagem técnica.

1 comentário:

carekaPT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.