segunda-feira, outubro 10, 2011

O Toque de Midas

E se um dia um estranho lhe oferecer um paquímetro debaixo do capô... isso é MIDAS! Aquilo que inicialmente era uma simples mudança de óleo (coisa para demorar meia hora), foi o entretenimento de uma manha inteira para um mecânico da MIDAS. Quando após aguardar o contacto que nunca mais chegava me decidi ir ter à oficina para buscar o meu carrito, deparo-me com o pobre animal despojado das 4 rodas (e eu tinha quase a certeza que o tinha deixado intacto para mudar o óleo). Pergunta parva: "ó amigo, porque é que desmontaram as rodas do carro?". Resposta idiota: "porque fazemos sempre um diagnóstico para orçamentar a manutenção". Murmurar entre dentes: "mas eu queria mudar o óleo...". Resultado final, um orçamento de cerca de 500 euros, porque as pastilhas estavam no ir e os pneus tinham ido muito tempo... ou seja, um orçamento que foi direitinho para o lixo. Mas apesar de tudo não me posso queixar, porque os senhores da Midas são uns queridos e inclusivamente oferecem brindes aos clientes. No meu caso, na tarde do mesmo dia olhei de relance para a frente do carro e pareceu-me ter o capô empenado. Quando abri o capô descobri o motivo: um paquímetro daqueles usados no alinhamento de direcção entalado no apoio lateral do capô! Podia-se dar o caso de nesse mesmo dia ainda ter a oportunidade de procurar os meus dentinhos no meio dos destroços do carro, logo após o instrumento cair no motor em funcionamento, mas felizmente não foi o caso. Mais tarde recebi a seguinte SMS da Midas: "A MIDAS agradece a sua preferência! Para qualquer esclarecimento adicional sobre a sua visita, não hesite em contactar-nos". Estou a pensar enviar para um mail a perguntar se querem o paquímetro de volta. Talvez façam um desconto no orçamento de 500 euros...

Sem comentários: